MATERNIDADE #5 PARTO CESÁREA+LAQUEADURA/FOI SURPREENDENTE - InterC@chos

03 novembro 2018

MATERNIDADE #5 PARTO CESÁREA+LAQUEADURA/FOI SURPREENDENTE

Olá meus amores hoje vou falar sobre meu segundo parto, e pra mostrar que cada gravidez é diferente o parto também, (Clique Aqui) e veja os posts anteriores.

RAPIDINHO
Bom eu vi essa ideia maravilhosa no blog Flávia e resolvi fazer aqui afinal ela convidou quem já teve experiencias similares (como ser mãe) a compartilhar, e faço o mesmo convite a vocês, afinal são relatos assim que ajudam as futuras mamães a se preparar para o grande dia.
Aqui no começo do 8 mês
Então todo SÁBADO, vou falar sobre minhas experiências, e vou usar pela ordem de nascimento dos meus filhos.
E hoje vou falar sobre meu parto número 5, que tinha tudo para ser morte, mais foi vida.

Mas fiz o máximo que podia, fiz dieta, fiz repouso segui as orientações do médico
Diferente das outras gestações, a quinta foi a que eu tive mais medo, afinal já comecei com muito medo da hora do parto, pois o médico já tinha me orientado que tinha muitos riscos.
Meu parto já estava marcado para dia 20/05/2014 por que seria uma cesárea com laqueadura. Falei sobre isso AQUI 

No dia anterior ao parto depois de muitos dias de repouso decidi ver uma amiga que tinha acabado de ganhar bebê, passamos toda gestação junta, a gente ia a cursos juntas, então quis muito ver a filha dele a Ana Luiza, é uma princesa
Quando cheguei em casa já estava com dores, mais achava que um descanso iria me fazer bem.
Passei a noite toda mal, aquele incômodo pra dormir, quando meu marido acordou de manhã, perguntou se queria ir no médico, mais eu disse que iria tomar um banho relaxar, e depois se continuasse eu ligaria pra ele. Ele foi trabalhar
Quando fiz “xixi” saiu algo que hoje sei que era o tampão, eu fiquei desesperada, afinal nunca tinha acontecido isso
Tirei uma foto, chamei minha tia, e ela me levou no hospital avisei meu marido, ele saiu do trabalho e foi direto pra maternidade
Chegando lá, expliquei que tinha um parto marcado para fazer 
laqueadura, depois de verificar, eles me avaliaram.
Me reprenderam porque demorei tanto pra ir
Bom uma semana antes passei no médico e fui com recomendações para me internar, pro bebê ficar mais tempo, pois já estava com dilatação, mas eles não quiseram me internar.

Eu estava com 8 messes eu ia 1x por semana na semana, quando passei mal no outro dia eu iria no médico.

Pois bem o meu maior problema é que não podia entrar em trabalho de parto, por isso a recomendação é que ficasse na maternidade.
Mais a médica disse que só iria verificar se o bebê não tinha feito coco na barriga e já iria para a sala de parto, porque sim EU ESTAVA EM TRABALHO DE PARTO.
Até então meu marido não tinha chegado, então pedi pra minha tia entrar comigo, pois não queria entrar sozinha.
Quando ela passou já toda trabalhada da estetização viu meu marido ele tinha acabado de chegar, ele não pode assistir o parto, não deu tempo.
Minha tia tentou levar o celular mais viram e não deixaram
Por isso perdemos o primeiro momento da Sophia.

Sim no dia 09/05/14 as 10:11 nasceu Sophia pesando 3,270, medindo 48,5 cm.
Ela nasceu já mostrando sua personalidade, fazendo caras e bicos, e isso ficou na minha memória, tinha tanta emoção naquela sala, pois eu via a mão de Deus em tudo, pois ele havia me prometido tudo tranquilo, minha pressão estava alta, mais me sentia bem, a cirurgia foi tranquila, nunca consegui ficar tão tranquila no parto.
Foi a recuperação mais tranquila que tive também, subi pro quarto depois de 3 hs que é de praxe, meu marido entrou já na recuperação, viu nossa princesa, ainda fazendo bicos e caras.
Ele foi buscar minhas coisas em casa, e fiquei sozinha as enfermeiras a levou pra tomar banho, ouvia um bebê aos prantos e me perguntava será que é Sophia?
Mais a enfermeira disse que ela não chorou que era uma outra criança.

Ela foi a estrela do hospital, tranquila demais, eu nem acreditava.
Teve algo bem legal, onde ela nasceu é um hospital escola, então me perguntaram se podia usar ela como modelo, eles iam mostrar aos alunos como avaliar um bebê
Eu disse ok.
No meu eles falaram daqui a pouco ela vai chorar porque vamos tirar as roupinhas dela (Teve um que reclamou que tinha muita roupa, eu disse prefiro roupa do que cobertas grossa que pode fazer minha filha sufocar, aí escutei, não discute com uma mãe de 5 filhos)
Pois bem ela ficou quietinha até o final, ela não chorou em momento nenhum, até me disseram que ela era incrível e saudável 

O QUE APRENDI
Que o meu amor só melhora com os anos, a cada conquista dos meus filhos a cada nova etapa que eles ultrapassam, eu me enchi de orgulho por menor que seja.
Eu passei por uma gravidez com medo da morte eu chorava noites e noites, até que um dia Deus acalmou meu coração.

Eu tive até falso positivo de Hepatite B, estava com 7 messes, mais tudo foi um aprendizado, tudo foi absorvido, não há nada que eu possa fazer como Mãe, não há nada que não faça pelos meus filhos.
A minha Sophia a cada dos que se torna mais segura de si com 4 anos ela já sabe o que quer e não aceita nada além do que ela merece (O MELHOR E MAIS VALIOSO), ela me ama, me acha invencível, eu tento aguentar toda esse expectativa
Eu só sei agradecer, por filhos saudáveis, brilhantes, amáveis e acima tudo seguros para um futuro próximo.

Espero que tenham gostado, visite as postagens anteriores, comente aqui a baixo se gostou desse papo #Maternidade, se quiserem que trago mais temas assim, deixe aqui nos comentários.

Não esqueça de ir no blog criador (Clique Aqui)

Beijos e até a próxima

11 comentários:

  1. AMEI as caras e bicos, acho que já li quase todos os teus posts sobre suas gravidez e posso dizer que tu escreveste com bastante simplicidade e luz, eu adorei. Teus filhos são encarantadores.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não sou mãe,e tenho bastante medo do parto sem nem estar grávida! Mas enfim, adorei seu post, sua nenê é linda! E seu blog é um amorzinho.

    ResponderExcluir
  3. ai jesus eu tenho pavor desse tipo de coisa, desculpa!
    seique é um dádiva, mas nao para mim
    a propósito, que bebe fofo

    ResponderExcluir
  4. É Deus sempre cuidando né?
    Que linda a história do seu parto, e graças a Deus que deu tudo certo!
    Parabéns e muitas felicidades pra tds vocês!!

    ResponderExcluir
  5. Que linda você com o barrigão, muito bacana ficar sabendo do relato da sua gravidez, linda a sua princesa bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que princesa não é atoa que foi a estrela do hospital... As matérias estão lindas
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela sua linda filha. Adorei seu relato. Assim ajuda muito a nos mamães. Que Deus abençoe você e toda sua família. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu relato, obrigada por compartilhar um pouco mais sobre a sua história, e sua filha é linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que princesa linda, parabéns e que bom que tudo ocorreu bem, graças a deus! Ainda não tenho filhos mas fico apreensiva só em pensar na hora do parto.

    ResponderExcluir
  10. Sua bebê nasceu muito linda! E mulher, eu tenho que te parabenizar, não é qualquer uma que consegue ter 5 filhos nos dias de hoje! Deus abençoe muito a sua família

    ResponderExcluir
  11. Que bebe mais linda!!! Que Deus abençoe sempre

    ResponderExcluir



SUBIR