MATERNIDADE #4 PARTO CESÁREA ME DEIXOU INDIGNADA/MEDO - InterC@chos

27 outubro 2018

MATERNIDADE #4 PARTO CESÁREA ME DEIXOU INDIGNADA/MEDO

Olá meus amores hoje vou falar sobre meu segundo parto, e pra mostrar que cada gravidez é diferente o parto também, (Clique Aqui) e veja os posts anteriores.

RAPIDINHO
Bom eu vi essa ideia maravilhosa no blog Flávia e resolvi fazer aqui afinal ela convidou quem já teve experiencias similares (como ser mãe) a compartilhar, e faço o mesmo convite a vocês, afinal são relatos assim que ajudam as futuras mamães a se preparar para o grande dia.

Então todo SÁBADO, vou falar sobre minhas experiências, e vou usar pela ordem de nascimento dos meus filhos.

E hoje vou falar sobre meu parto número 4, que foi angustiante.

Aqui com 6 messes, no dia do chá de bebê
A gravidez do Lucas já foi mais pesada que as outras gestações, a minha pressão já estava alta na gravidez, e o médico pediu repouso quando entrei no 8 mês de gestação.
No dia 15 de Junho de 2011 foi o meu aniversário, eu fiquei quietinha em casa só esperando meu bebê chegar, mais, no dia 16 de junho, precisei resolver assuntos no banco, já fazia quase duas semanas que não saia de casa, então falei, não terá problema nenhum.
Então lá fui eu, fiquei umas 2 horas na rua e voltei, não fiz esforço, nem sequer peguei ônibus, era bem próximo de casa o local que eu fui
Aqui no hospital
No dia seguinte era o aniversário do meu marido, estávamos ansiosos para uma noite romântica, assistindo um filme, namorar um pouco, mais eu sentia aquelas dores no pé da barriga, mais quem já foi mamãe sabe que no final da gestação da mesmo essas dores, mais é rápido, vem e passa, é como se o colo do útero ficasse se contraindo.
Pois bem estamos deitados assistindo filme, e do nada parece que algo estoura dentro da barriga, como eu estava de barriga pra cima sentimos bem o estouro.
Na hora eu fiquei bem assustada, e meu marido também, então fiquei com vontade de ir no banheiro, ele me ajudou, quando cheguei lá abri as pernas e fiquei em pé, nessa hora água escorreu pelas minhas pernas. 
Então eu soube ali a bolsa estourou.
Como já era quiser 22 hs, decidimos ligar pra ambulância, mais me arrependo demais disso, porque na hora meu tio que tem carro iria me levar, tentei cancelar a ambulância, mais ele me falaram que não podia, que eles estavam a caminho, que teria que ir com eles.
Bom quando cheguei na maternidade, já me preparava para horas de espera por um parto normal, mais não foi isso que aconteceu.
O médico já me encaminhou pra cesárea, eu não tinha nenhum dedo de dilatação, então ele, falou que não iria adiantar nada ficar esperando que com certeza seria cesárea.
Bom eu achei válido ele disser isso pois a do Pedro foi exatamente assim.

Na hora do parto minha pressão está a um. Pouco alta, 12x4, mais considerando os outros partos estava razoável.
Então no dia 17/06/2011 nasceu meu filho Lucas as 01:30 hs, pesando 3.010, com 48 cm.
Foi tranquilo o parto, mais na hora de subir pro quarto, eu fiquei bem estressada, me informaram que não tinha quarto, então eu teria que voltar pra o pré-parto, nossa pensa as mulheres lá gritando pra ter filho e eu só queria dormir, não pude amamentar meu bebê, porque tinha que esperar um exame de sangue que demorou sair (Apesar de já ter exame confirmando que não tinha AIDS)
Imagina só meu bebê ficou umas 3 horas com fome
Eu na ambulância pedi pra ir pra outro hospital, mas me informaram que já tinha m me aceitado na outra maternidade, nossa aí quando me falaram da falta de quarto, eu falei pra que me aceitaram aqui então.
Mas isso não foi o pior que passei
Subi pro quarto no outro dia, o chuveiro nas esquentava, chegou a hora da visita eu e as mulheres que estavam comigo não tinha tomado banho ainda, a visita é 15hs.
Imagina só eu que tive cesária tomei lá no pré-parto, mais quem teve normal, estava já a horas sem tomar banho, como foi o caso de uma colega.
Até chamei a enfermeira e falei que me marido sabia arrumar, que eu queria tomas r banho, mais aí eles chamaram de novo a manutenção e foram arrumar em plena visita.
Pois bem já no segundo dia, deu uma alteração no sangue do Lucas, eu fiquei preocupada, mais ok, ela disse que acontecia.
Ela me explicou, é como se o sangue dele tivesse sujo, a gente vai tirar um pouco, passar pela máquina e devolver, fizeram no meu quarto.
Mais aí quando ele refez o exame, veio com outra alteração, aí levaram ele pro berçário, já falavam que ficaria mais tempo no hospital.
Quando foram levar ele, me perguntaram se eu estava bem, se queria ver onde ele ficaria, eu disse que estava bem, mais não estava.
(mães não pode ficar no berçário para evitar infecções aos bebês mais frágil)
Na volta quase desmaiei e sentia muita dor no corte, foi aí que mais uma vez veio um anjo chamado enfermeira, me ajudou a deitar, ela pegou um algodão, passou na minha cirurgia, eu nunca senti tanto alívio na minha vida, eu até perguntei o que ela passou, ela disse que era soro, me deram um remédio pra pressão, porque minha pressão subiu.

Quando acordei eles estavam me avisando que o Lucas estava voltando pra ficar comigo.
Nossa que alívio, quando fizeram o exame, estava normal, graças a Deus, saímos no prazo normal que os hospitais da que são 3 dias.


O QUE APRENDI
Que sempre devemos seguir nossa intuição, na hora que eu não quis ir na ambulância eu estava certa deveria ter entrado no carro e pronto.
Na hora eu deveria ter sido egoísta, me ensinou que tenho que estar preparada pata os sustos que meus filhos vão me dar, mais confesso que é impossível.
Aprendi que você pode carregar seu filho e ele nascer no dia do aniversário do pai dele, e que o amor de mãe não para, é uma massa com muito fermento a ideia é só crescer 

É hoje ele já vai pra escola, na primeira série, eu me orgulho da sua imaginação, na sua personalidade, que se parece comigo, seu carinho, seu amor, sua cumplicidade, as coisas que ele fala muito carinhosas, ele fala que quando crescer vai construir uma casa pra irmãs dele, os irmãos dele pode trabalhar kkk

Espero que tenham gostado, visite as postagens anteriores, comente aqui a baixo se está gostando dos meus relatos

Não esqueça de ir no blog criador (Clique Aqui)

Beijos e até a próxima

16 comentários:

  1. acho muito importante dividir sua experencia com outras mulheres que tbm estao gravidas, e serao mamaes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. É por isso que eu falo que mulher é guerreira e aguenta e faz tudo pelos filhos. Que historia linda,serio. Impossível de imaginar como a gente pode sofrer e amar um serzinho tão pequeno sem nem menos ter visto ate o parto. Parabéns por ser essa mulher . Seus filhos são lindos

    ResponderExcluir
  3. Olá Querida,
    Tudo bem?
    Adorei o post, Que Historia Linda:)
    Seu filhos são lindos:) Parabéns:)
    Desejo te uma semana feliz:)
    Beijinhos Karina

    ResponderExcluir
  4. Teve quatro cesarianas e só tenho lembranças positivas. Graças a Deus, correu tudo bem. Que legal você dividir sua experiência

    ResponderExcluir
  5. Amei sua experiência, eu graças a Deus, quando fui ter meu filho deu tudo certo e eu tive normal

    ResponderExcluir
  6. É sempre gratificante ficar sabendo da sua experiência, que bom o que no final deu tudo certo pra você o seu filho é lindo é um príncipe muito fofo, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o seu post e contar um pouco sua experiência na hora do parto!!! Ainda bem que deu tudo certooo!

    ResponderExcluir
  8. Legal sua experiencia, obrigada por nos ajudar rsrs

    ResponderExcluir
  9. É muito bom saber de sua experiencia, principalmente quando dá tudo certo ao final. Parabéns pelos filhos lindos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa imagino mesmo o sufoco que passou, é muita ansiedade também né? Só de imaginar já me da um frio na barriga rsrs

    ResponderExcluir
  11. Amei essa tua série de posts sobre tuas experiências com a gravidez. Teus filhos são lindos. Obrigada por compartilhar essa jornada conosco.

    ResponderExcluir
  12. nossa, que horror
    é uma falta de respeito com a mãe e com a criança que mal mal chegou ao mundo
    mas é bom ler essas coisas, servem para tomarmos cuidado redobrado

    ResponderExcluir
  13. Nossa que loucura hein! Que bom que deu tudo certo no final. Filhos lindos e saudáveis.

    ResponderExcluir
  14. minha prima fez cesarea e ficou horrorizada tbm

    ResponderExcluir
  15. Ainda bem que teve um bom atendimento da enfermeira...quanta luta hein?
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  16. Menina corajosa com quatro crianças para educar. Parabéns po sua coragem e definitivamente devemos seguir mesmo nossa intuição, mas a parte legal é que tudo acabou bem.bjss mãezona

    ResponderExcluir



SUBIR