LOW POO/ #1 INICIANTE COMO FOI A MUDANÇA DE CUIDADOS - InterC@chos

09 maio 2018

LOW POO/ #1 INICIANTE COMO FOI A MUDANÇA DE CUIDADOS

Olá meus amores no post de hoje eu vim falar sobre como está sendo minha mudança de habito em relação ao cuidado do meu cabelo.

Eu desconhecia por muito tempo que existia No e Low Poo, mais me acabei rendendo ao LowPoo, e hoje vou falar como foi os meus primeiros passo ara abandonar os proibido.

O que é No Poo e Low Poo?

No poo e low poo são técnicas de lavagem capilar que significam sem shampoo e pouco shampoo, respectivamente. Também podem ser chamadas de sem espuma e com pouca espuma. O seu objetivo é lavar os cabelos de maneira suave ou menos agressiva, excluindo ou diminuindo o uso de químicos como sulfatos, petrolatos etc.

“No-Poo” (algo como “nenhum-xampu”) e “Low-Poo” (ou “pouco-xampu”) são ambos os métodos de lavagem capilar que se propõem a cuidar dos cabelos da forma mais natural possível, ou seja, sem agressões químicas.
Esta técnica foi desenvolvida pela inglesa Lorraine Massey, cabeleireira e cofundadora da empresa Deva Curl, que fabrica shampoos sem os químicos agressivos aos cabelos. Ela ganhou fama quando escreveu o livro “Curly Girl”, que na versão brasileira se tornou “Manual da Garota Cacheada”.

COISAS QUE VOCÊ TEM QUE FAZER SE QUISER COMEÇAR O LOW POO

1* Livrar-me do shampoo com sal, que eu já fazia há um tempo.

2* Deixar de lado condicionadores e máscaras com petrolatos. (Confesso que pra mim quanto à máscara de tratamento eu não tive dificuldade, pois também já tinha aqui em casa máscaras LIBERADAS).

3* Esquecer-se daquela espuma, shampoo liberado, não faz muito espuma, eu comecei usando o da Salon Line, ele não faz nada de espuma e confesso que senti falta, mais já usei o Seda liberado e achei ele muito mais espumante e deixa meu cabelo bem macio após a lavagem.

O que eu posso dizer é que meu cabelo esta muito mais saudável, ainda não estou sofrendo muito, que já tinha começado a usar produtos liberados, e no momento estou feliz com minha escolha de largar de vez os produtos proibidos.

BREVE FALAREI AQUI SOBRE SHAMPOO LIBERADO DA SEDA (que em minha opinião é barato e muito bom)

Se quiserem dicas de produtos LIBERADOS, deixe nos comentários que vou trazer mais pra frente aqui no blog pra vocês.

Este foi o post de hoje, espero que tenham gostado, votem o que querem ver aqui no blog, está logo ai do lado do post.

Beijos até a próxima

9 comentários:

  1. Confesso que nunca me toquei para essa técnica, mas achei bem interessante. Pode ser feita em todos os tipos de cabelos? Fala mais do assunto, fiquei curiosa. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esta tecnica só não tenho muita paciência mas um dia irei me render mesmo por curiosidade eu gostei da sua explicação ficou mais dinamica e fácil de entender.

    ResponderExcluir
  3. Essa técnica parece ser muito boa, sempre quis fazer, mas tem que comprar os produtos certinhos e tals, quem sabe um dia eu consigo, adorei saber mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  4. São tecnicas muito boas, gostei de saber.. nao me dou com meus cachos.. mas as vezes deixo eles a mostra. Rs..

    ResponderExcluir
  5. Já iniciei low pow e estou amando as técnicas, adorei seu post!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ver como fica meu cabelo com essa tecnica do Low Poo , sempre vi sobre isso mas não entendia direito. Gostei muito do teu post.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  7. Post maravilhoso, eu pratico a técnica low desde que fiz o meu bc a um ano e meu cabelo é outro cabelo serio mesmo! Simplesmente maravilhosoo

    ResponderExcluir
  8. Ola, tudo bem? Acho muito interessante essas tecnicas, tenho uma amiga que quer iniciar com low poo, vou indicar seu post á ela. Muito bom seu texto. bjs Isabela Alves

    ResponderExcluir
  9. Eu estou vendo muita gente fazendo
    Acho bem interessante!

    ResponderExcluir



SUBIR