COMO CUIDO DOS CACHOS DA MINHA FILHA - InterC@chos

05 maio 2018

COMO CUIDO DOS CACHOS DA MINHA FILHA

Olá meus amores hoje vim compartilhar com vocês algumas dicas que uso nos cachinhos da minha gatinha cacheada.


Sabemos que pra quem tem filha cacheada/crespa, é difícil às vezes lidar com cabelo , ainda mais quando não sabemos cuidar , eu aprendi por amor mesmo, entrei na transição, e logo comecei a ver que poderia me tornar uma mãe melhor e foi ai que comecei a cuidar mais dos cachinhos da Sophia
Se tem uma filha ou amiga lisa (Clique Aqui) e veja as dicas que deixei lá

Não lave o cabelo todos os dias: Essa dica deve ser levada em consideração por todas as pessoas, principalmente para os pequenos, mesmo que isso seja difícil, pois quando se é criança, as mãos que vão ao chão vão na boca, no alimento, na roupa, na cabeça e por ai vai. 
Essa medida é importante para preservar a oleosidade natural do cabelo, principalmente porque o cabelo cacheado tem maior dificuldade em fazer essa conservação natural.
O intervalo vai depender muito do seu tipo de cabelo, pois o aspecto dele vai mudando muito de acordo com o tipo de cacho que é. 
No geral, a distância entre uma lavagem e outra pode variar de 1 – 2 dias, porém, falando de crianças, o ideal é que o intervalo seja de 2 dias.

Não penteie o cabelo da criança quando estiver seco:Essa regrinha já serve para pessoas adultas, mas o cuidado é maior quando falamos de crianças. Isso porque o cabelo quando penteado seco ao invés de melhorar, terá mais aspecto de armado, seco e danificado. O ideal é que o cabelo seja penteado úmido, após a lavagem. 
Além disso, outro item que facilita o desembarace é optar por pentes largos e de preferência de madeira, pois os eles geram menos frizz, ou seja, menos volume.
Lembrando que os cabelos devem ser penteados úmidos e nunca embaixo do chuveiro, pois isso faz com que os cabelos quebrem mais.

Use produtos específicos para crianças:Cada produto é específico de uma forma, serve para alguma coisa e tem um objetivo específico com o cabelo e isso varia muito de tipo para tipo e principalmente de idade para idade. 

Como o cabelo de criança é mais sensível, o ideal é que os produtos usados sejam específicos, para não causar danos aos cabelos das crianças.

Escolha o corte e o penteado certos!
O corte certo e ideal para cada tipo de cabelo pode fazer toda a diferença, isso porque os cabelos cacheados pedem um corte que valorize os cabelos e siga a linha dos fios, para que não aconteça o efeito contrário do esperado, ao invés de ajudar a diminuir o volume, ele pode potencializar esse efeito.
(Eu nunca cortei o cabelo dela, porque acho ela muito novinha ainda, e não vejo necessidade de cortar o cabelo dela).

O ideal é que o corte seja feito com um cabeleireiro de confiança e se possível que tenha experiência no corte dos cabelos cacheados. 
Além disso, não cortar com a navalha, mas sim com tesoura, faz toda a diferença e o tipo de corte repicado ou em camadas dá mais leveza ao corte, fazendo com que o rostinho da criança tenha aspecto mais suave.

Aprenda que hidratação é indispensável: O cabelo cacheado, desde quando falamos de criança, tende a ser mais ressecado que o normal, isso é uma das principais características do próprio cabelo. 
A frequência dessa hidratação dependerá do tipo de cabelo, de como é a característica dele.
Hoje já existem máscaras hidratantes próprias para crianças, para facilitar o processo do cuidado com os cabelos, mas apesar desses produtos, existem as famosas máscaras caseiras, que são muito práticas de fazer.
Eu já comprei mascaras específicas para crianças mais como não têm como comprar separado pra ela sempre, eu uso máscaras que uso no meu cabelo, e amo o resultado no cabelo dela, eu tento comprar shampoo pra crianças, acho que o couro cabeludo tem que cuidar muito bem.

O que usar DayAfter: É o famoso dia seguinte, quando a criança passa o dia sem lavar o cabelo e ele amanhece um pouco amassado, com frizz. 
A solução até para desembaraçar logo é usar um borrifador com água e espirrar no cabelo, para que ele fique umedecido.
No Day after dela eu sempre costumo aplicar uma misturinha poderosa, ou só deixo meio bagunçado mesmo, acho que ela não precisa estar sempre com cachos definidos e perfeitos, eu tento fazer amar o cabelo dela em todas as fases, mais vejo que ela já se preocupa com a definição dos cachos, ela ama ele todo soltinho, e fica me chamando pra cuidar do cabelo dela, no máximo é 2 dias de Day after.
Tem um vídeo lá no meu blog que gravei com a Sophia.
Então é isso meus amores, um beijo e até a próxima.

16 comentários:

  1. Adorei a sua iniciativa de cuidar do hair da sua filha, muito lindo a sua dedicação com as suas meninas.

    ResponderExcluir
  2. Os cuidados com crianças precisam ser diferentes né...

    ResponderExcluir
  3. É muito importante cuidar dos cabelos das meninas desde pequena, assim elas já aprendem da necessidade dos cuidados. Tb estou cuidando do cabelo da minha!

    ResponderExcluir
  4. adorei as suas dicas, tenho um sobrinha que tem o cabelo ondulado, e é bem complicado ajuda-la sem saber como fazer corretamente.. ameii

    ResponderExcluir
  5. Crianças tem sempre cabelos mais sensíveis, muito legal seu post, linda criança. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de saber como você cuida dos cachos da sua princesa, realmente cuidar dos cachos das meninas é difícil mesmo, os cachos da sua filha são lindos, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que cabelo lindo dela, alguns cuidados eu já anotei pra aplicar no meu dia a dia também

    cabelos cacheados os cuidados tem que ser dobrados né

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  8. boa noite, como vai?
    eu gostei bastante da sua exolicação, achei super foo você compartilhar os cuidados com os cachos da sua filha que por sinal estao lindos

    ResponderExcluir
  9. Os cachos da sua filha é lindo demais, gostei de saber dos cuidados que tem com o cabelo dela, tinha curiosidade do que fazer no day after de uma criança, ela é das minhas, também amo definição, rsrs

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas de cuidados com cabelo cacheado, vou até aderir pra mim, estou precisando, fiz o big chop e ainda não está tão definido!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a toda a sua dedicação com os cabelos da sua filha. Cabelo cacheado tem que ter cuidados especiais mesmo.

    ResponderExcluir
  12. O corte faz muita diferença, mas o dela está bem modelado
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  13. Que lindos os cachos da sua filha! Adorei as dicas que são super importantes nos cuidados dos cachos de nossas pequenas. bjs Isabela Alves

    ResponderExcluir
  14. Oi Day! Não tenho filhos ainda, mas confesso que sou apaixonada por crianças com esses cachinhos. Quando eles são bem definidinhos ainda... fica muito mais fofo ainda! Meus cabelos são cacheados nas pontas e eu utilizo essas dicas que você escreveu ai! Suoer certinho! Segui seu blog. Gostei muito! Sua filha é linda! Beijos!
    wwww.myysadsongs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Dicas ótimas. Minha mãe não sabia cuidar do meu cabelo e nem tinha interesse de se informar. Uma pena.

    ResponderExcluir



SUBIR