PROJETO 5ON5: #4 / 5 VERDADES SOBRE MIM - InterC@chos

05 abril 2018

PROJETO 5ON5: #4 / 5 VERDADES SOBRE MIM

Olá meus amores no post de hoje, vim com mais um tema do projeto 5ON5,e o tema de hoje ta demais.

SOBRE O PROJETO
São 5 blogueiras maravilhosas, que iriam postar fotos de um tema específico, estamos já no quarto tema, confira mais CLICANDO AQUI

Como sabem no mês de Abril se comemora o dia da mentira, mais resolvemos trazer algo contrário a isso, pois na minha opinião a mentira não leva a lugar nenhum senão a solidão.

Então eu vou dizer a vocês: 5 VERDADES SOBRE MIM.
1. NÃO É FÁCIL SER MÃE
Pra quem ainda não sabe eu sou mãe de 5 filhos, fui mãe ainda jovem, e sempre vejo que algumas mães de primeira viagem acha que será simples e fácil educar uma pessoa totalmente desconhecida, pois bem, quando me tornei mãe a primeira vez também pensava assim, achei que era como brincar de boneca, mais não é bem assim, filhos são responsabilidade que temos o compromisso de educar e proteger.
Mais apesar de toda a luta, tem aqueles momentos gostosos, um sorriso, um abraço, um olhar de, você é o meu mundo mãe, tem também eu te amo mamãe, ouvir isso de alguém que aprendemos a amar, e não sabemos como viver sem aquela pessoa é um momento que fazemos de tudo para durar para sempre, e apreciar com carinho e muita paciência,e orando sempre para mante-los seguros e que eles cresçam com saúde e se tornem pessoas incríveis.
2. AS VEZES CHORO POR NADA
Tem momentos que me sinto, muito só, e começo a chorar, tem momentos que somente fui magoada, e não sei como lidar a não ser chorar.
Eu me sinto às vezes pedida em um mundo com violência, angústia, desespero, falta de amor, enfim, são coisas que mexem comigo, mais se tem algo que tenho dentro de mim é ESPERANÇA, que um dia tudo pode mudar, que um momento ruim pode ser superado sim.
Umas das causas do meu choro é meu pai que se foi tão cedo, me deixou uma saudade que não cabe no meu peito, eu digo a vocês que tem pai e mãe vivos, usem e abuse do amor deles, mostre a eles que só o fato de lhe conceda a vida, já é suficiente para demonstrar carinha e afeição, eu estava longe do meu pai, a mais de 3 anos que eu não o via, quando ele se foi, planejava ir e mostrar meu sonho de luz (minha caçula que na época tinha quase 1 mês de vida), então pense só, quando o médico me liberasse eu iria ver ele, falar com ele, matar a saudade, mais não tivemos esse momento e a culpa corrói meu coração, de não ter ido antes, quando meu coração pediu.(Não fui porque estava na quinta gestação, e meu médico proibiu qualquer tipo de esforço, viajar estava fora de questão para a saúde do meu bebê e para minha saúde também)
3. EU SOU A QUE SEMPRE SE IMPORTA MAIS
Eu sempre fui muito sedenta de ter amigos aí meu lado, e isso as vezes me prejudica, as vezes me faz muito mal, eu acabo sempre me importando demais com coisas e pessoas no modo geral, as vezes me magoar não é tão difícil, eu me sinto às vezes angustiada com tudo isso, eu nunca me acostumei a ser tratada mal por alguém a quem dedico meu amor e carinho, eu não consigo entender, se eu sou tão amiga, e gentil, porque a todo momento sou atacada, ou pior ignorada, mais confesso que melhorei bastante, e hoje só me sinto assim por um momento, depois me lembro que mágoa e dor as vezes não custa meu tempo, eu aprendi a me aceitar sem esperar que me aceite ou que me trate da mesma forma.
4. EU AMO MINHA FAMÍLIA
Quando falamos de família, sempre é muito importante, quando era menina tinha meus pais e irmãos, depois me casei, tive meus filhos e hoje eles são o centro da minha vida não caberia mais em um mundo, que não tivesse meus filhos, meu marido.
Quando menina me via frágil precisando sempre de proteção, por isso temos nossos pais.
Quando cresci me via imatura e despreparada pra vida, aí Deus me deu um marido e filhos, assim eu soube, que amar, tem sacrifícios sim, mais eles não sangram, eles te evoluem, te faz um ser humano melhor uma pessoa que um anjo vai chamar de mãe.
5. EU AINDA SONHO COM CASAMENTO DE RAINHA
Já rolou aqui no blog #DesafioCasaDay (Clique aqui). E também no canal (Clique Aqui)

Esse é um sonho que tenho desde menina, eu sempre quis um vestido de princesa, um dia pra ficar linda e celebrar meu amor, será que um dia irei real izar meu sonho?

Esse foi o post de hoje espero que tenham gostado, me conte algo sobre vocês aqui nos comentário, e me diga qual fato em mim você gostou mais?

Não esqueça de ir no blog das minhas amigas pra conferir 5 VERDADES SOBRE ELAS.

Observação: Todas as fotos foram criadas por mim

Beijos até a próxima

28 comentários:

  1. Que legal esses projetos, a gente sempre fica sabendo um pouco mais a respeito dos blogueiros, né? Eu espero que um dia você consiga seu casamento de rainha, afinal sonhos são para nos motivar a realizar um dia e sermos felizes, né? ^^
    Bjks!
    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma das causas que choro muito é por causa do meu vô, quando penso nele já me bate a tristeza e não consigo conter minhas lágrimas. É difícil d+ perdermos alguém que nós amamos. E também amo minha família, família para mim é tudo! Adorei conhecer um pouco mais sobre você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sua linda, eu amei esse post também, nunca me abri tanto, tristezas vem mesmo, mais não podemos deixar ela nos dominar

      Excluir
  3. Também perdi meu pai cedo e carrego quase a mesma culpa. Vivemos longe e não podia visita-lo com tanta frequência. A saudade aperta muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, são coisas que a mente entende , mais o coração não

      Excluir
  4. As vezes você acha que é a que mais se importa e muitas vezes é só seu ponto de vista por estar dentro da situação. As vezes penso assim tbm mas olho como se estivesse fora da situação e vejo que as pessoas ao redor se importam sim mas cada um tem seu jeito de se importar.Te amo sua chorona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , mais sempre olhamos pelo nosso ponto de vista mesmo, mais é algo que está m mim, mais to trabalhando isso

      Excluir
  5. Muito legal esse projeto . É bom sabermos que as pessoas que estão do outro lado da telinha são gente como a gente. Eu creio que vc ainda terá seu casamento de rainha. Não desista do seu sonho .😘

    ResponderExcluir
  6. Gata, esse projeto é um maximo, e foi mto bom conhecer um pouquinho mais sobre vc.
    E isso tudo q vc mostra que é uma guerreira e te admiro mto.

    ResponderExcluir
  7. Amei te conhecer um pouco mais, quem vê a outra apenas pela tela não imagina como é a vida a sua vida.

    ResponderExcluir
  8. Day, adorei conhecer um pouco mais sobre você, me emocionei muito quando falou de seu pai, sou bem ausente, não tenho costume de ir visitar minha família com tanta frequência, mas você me abriu os olhos, para uma coisa importante que estou deixando de lado.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo saber do seu lado materno, a maternidade é algo tão lindo, me emocionei muito quando você falou do seu pai, me fez pensar no modo que eu trato o meu e me deu uma vontade de aproveitar mais o meu tempo com ele.

    ResponderExcluir
  10. Amei saber mais sobre vc . E sobre casamento de rainha, Deus realiza day... Ele conhece o desejo do seu coração! Minha mãe sempre sonhou com isso, engravidou com 15 anos .... 22 anos depois o sonho dela foi realizado 😁😁❤️ Deus é Fiel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer... Ela casou com meu pai 22 anos depois, mesmo sempre vivendo juntos. Somos uma família linda. E oficialmente registrada no cartório perante o juiz ( casamento civil) e perante Deus ( casamento religioso)

      Excluir
  11. Interessante, gostei dessa forma de compartilhar como somos ou o que queremos ser, ter, fazer . A vida é um aprendizado sem fim, neh. É claro que você vai ter um casamento de rainha, me convida. Beijos .

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana esse projeto. Amei saber mais de vc e com certeza é muito difícil ser mãe rsrsr. Torcendo pelo seu casamento de rainha e com certeza será lindo. Super bjo

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber um pouco mais sobre você Day! E estou aqui torcendo para que seu casamento dos sonhos saia! Sucesso eu amo seu blog demais!

    ResponderExcluir
  14. Lindo Post Day, Você vai ter seu dia de rainha sim! Hoje em dia tem varias coisas que podemos fazer que economiza e sai tudo perfeitinho.

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que vc era mãe de cinco! Eu tb choro por tudo, e a minha família sem dúvida é o meu tesouro. Ótimo conhecer mais sobre vc :-) Bjs

    ResponderExcluir
  16. menina adorei saber essas 5 coisinhas sobre você, admito que 2 delas conferem comigo tambem haha. As vezes também choro por nada e amo minha familia.

    ResponderExcluir
  17. Ser mãe é uma tarefa difícil e muito importante, já que você dedica a sua vida para outro ser e faz de tudo para a criança ser uma ótima pessoa. Parabenizo mães que criam crianças educadas e com coração bom.

    ResponderExcluir
  18. Esse projeto é muito bacana, acabamos conhecendo um pouquinho mais de cada blogueiro. Confesso que me emocionei na parte de seu pai, minha mãe tb já se foi e bem sei como essa ausência é sofrida.

    ResponderExcluir
  19. Adorei ler a sua experiência como mãe, serve de alerta sobre a realidade para muitas pessoas! Espero que você consiga ter o casamento que sonha e merece, porque a sua jornada não foi nada fácil e merece ser recompensada com o amor dos filhos e celebrar o próprio amor! =)

    ResponderExcluir
  20. Nossa que desafio incrível, não podia imaginar que você já é mãe rs realmente a responsabilidade de criar e educar um filho é enorme. Espero que o senhor Jesus te ajude quanto a sua "culpa" em relação ao seu pai, nunca estamos preparados para perder um ente querido ainda mais os pais. Mas o importante é se autoperdoar e vive dando esse amor para as pessoas que ainda estão aqui. Um beijo que vocês sejam muito felizes.

    ResponderExcluir
  21. Gostei do projeto. É muito legal conhecer nossos colegas de blog. E estamos juntas na 1ª verdade, sei bem como é ser mãe! bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  22. Desejo que realize seu sonho de casar e saiba que chorar sem motivos é mais comum do que imagina, ainda mais no mundo feminino.bjsss sua linda

    ResponderExcluir



SUBIR