INVERSÃO CAPILAR SERÁ QUE FUNCIONA? / EU TESTEI - InterC@chos

20 janeiro 2018

INVERSÃO CAPILAR SERÁ QUE FUNCIONA? / EU TESTEI

Se você é como eu que ama um projeto de crescimento capilar e ainda mais que caiba no seu bolso, hoje eu vim falar sobre um que acabei recentemente. Trata-se do Inversion Method, ou Inversão Capilar, que consiste em aplicar (ou não) qualquer óleo de origem vegetal na ponta dos dedos, massagear o couro cabeludo e abaixar a cabeça em seguida para estimular a circulação sanguínea na região a fim de acelerar o crescimento dos fios.
 

O que é Inversão Capilar
A proposta inicial da Inversão Capilar é de que o cabelo cresça pelo menos um centímetro nos primeiros sete dias, mas isso não significa que não possa ser mais ou menos eficiente, variando de acordo com o organismo e a disciplina de cada pessoa. Vale lembrar que o couro cabeludo tem que descansar no mínimo 30 dias até que se repita o processo novamente.

É perigoso ou tem riscos?
Existem alguns cuidados importantes a serem levados em conta por quem deseja aderir ao método. 
O primeiro passo é se certificar de que o óleo utilizado seja mesmo de origem vegetal, dando preferência aos que geralmente são utilizados com essa finalidade, como os óleos de rícino ou coco. 
O procedimento não deve ser realizado sem orientação médica em casos de problemas de coluna ou pressão arterial, labirintite e gravidez.

É necessário atentar-se também a questões relacionadas à oleosidade.“Usar óleo no couro cabeludo todos os dias, independente de sua origem, pode causar dermatite seborreica, irritação causada pela oleosidade excessiva”. Isso pode acontecer mesmo em casos em que o couro cabeludo não é naturalmente oleoso, por isso se tem a opção de usar ou não óleo no couro, você pode fazer a inversão sem o uso do óleo.

Inversão capilar e meus 7 dias
Comecei dia 04/01 (Vocês vão ver que pulei um dia, é porque cheguei bem tarde do trabalho e só quis saber de dormir).

04/01 Dia 1 Meus cabelos estavam sujos usei azeite de oliva no couro cabelo e manteiga salon line no comprimento do cabelo e dormi com tudo no cabelo, no outro dia lavei com shampoo bomba de babosa caseira, e com frutis cachos poderosos, usei o condicionador frutis cachos poderosos, e finalizei como sempre.

06/01 Dia 2 Meu cabelo estava limpo, então usei azeite no couro cabelo, no outro dia lavei com shampoo bomba caseiro de babosa, usei skala Potão Desmaiado como condicionador, e finalizei como de costume.

07/01 Dia 3 Usei novamente o azeite no couro cabeludo, deixei algumas horas, mais dessa vez durante o dia, lavei com shampoo de babosa e com shampoo seda Nutrição, usei condicionador Suave Mel e Amêndoas, e finalizei com sempre.

08/01 Dia 4 Usei novamente o azeite no couro cabeludo, durante o dia, deixei algumas horas, lavei com shampoo seda nutrição, nesse dia fiz reconstrução, usei condicionador Suave Mel e Amêndoas, depois finalizei como de costume.

09/01 Dia 5 Usei novamente o azeite no couro cabeludo, durante o dia, deixei algumas horas, lavei com shampoo seda nutrição, usei condicionador Suave Mel e Amêndoas, depois finalizei como de costume.

10/01 Dia 6 Usei dessa vez à noite, dormi com óleo no cabelo e tirei pela manhã, usei shampoo de babosa caseiro, usei condicionador Suave Mel e Amêndoas, e finalizei como sempre.

11/01 Dia 7 Nesse dia em especial, eu não usei óleo, eu só fiz a massagem, eu estava bem cansada então não estava com animo pra fazer o processo com óleo.

No vídeo,(Clique Aqui), mostra eu medindo meu cabelo quando comecei e quando terminei (eu até esqueci-me de tirar fotos, na próxima vez eu tiro e coloco aqui pra vocês).

MEDIDAS DO COMPRIMENTO ANTES DA INVERSÃO
32 centímetros cabelo traz
35 centímetros de frente

MEDIDAS DO COMPRIMENTO DEPOIS DA INVERSÃO
35 centímetros de traz (cresceu 3 centímetros 
35 centímetros na frente (não cresceu nada)

FUNCIONA?
Eu gostei do resultado apesar de que na frente não cresceu, mais acho que teve a ver como jeito da massagem que eu fiz, eu me concentrei mais do meio para traz, e vi a diferença, da próxima vez eu farei a massagem concentrando em todo meu couro cabeludo.
Bom é isso gente, e vocês já fizeram INVERSÃO CAPILAR? Comente aqui a abaixo.

31 comentários:

  1. Não conhecia a inversão capilar, já vou tentar fazer :)
    adorei o post :)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não fiz o inversão capilar mas achei bastante interessante, já que vai ajudar acelerar o crescimento dos fios. Gostei muito da proposta do Inversão Capilar, quero que meus cabelos cresçam mais um pouco o Inversão Capilar vai ajudar, gostei muito de conhecer o Inversão Capilar é bem eficaz, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a inversão capilar, já vou comprar para testar Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a inversão capilar, achei uma ótima técnica pra quem está em busca de crescimento mais rapido para seus cabelos. Parece que o processo é eficaz, vale a pena experimentar.

    ResponderExcluir
  5. Nunca imaginei que metodo existisse rs' deve dar uma dor no pescoço... Mas acho q no fim acaba valendo apena ^^

    Meu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha também pensei isso, ainda mais pra quem tem dor nas costas

      Excluir
  6. Nossa, que legal! Eu uso óleo de rícino no meu, mas nunca fiz a inversão. Legal saber que funciona! Beijos e sucesso - e que seu cabelo continue crescendo forte e saudável!

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu não botava muita fé que crescia mesmo!!
    vou tentar seguindo suas instruções!
    https://heftmaker.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar nessa técnica, achei interessante.
    Se você não falasse eu não ia acreditar que funciona. Bom vale tudo na luta pela cabelereira haha bjs

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar de inversão capilar. Eu tenho cabelo comprido e cresce muito rápido mas essa técnica fez-me falta há um ano atrás quando fiz asneira e armei-me em cabeleireira e cortei a franja muito curta. ;)
    Obrigada por mostrares uma técnica que não conhecia.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  10. Amei, eu já fiz alguns cronogramas também. E ajudaram muito no crescimento do meu cabelo.

    ResponderExcluir
  11. Já conhecia a inversão capilar, porém nunca usei porque meus cabelos crescem muito rápido
    https://egualaryssa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse método, mais é uma ótima dica para quem tem dificuldade em relação ao crescimento do cabelo. Arrasou Day!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, gostei bastante da dicas, pois confesso que nunca usei esse metodo, mas ja quero muito testar

    ResponderExcluir
  14. Eu já conhecia a tecnica e realamente amooo, eu gosto de fazer ela com oleo de rícino... Por incrivel que parece sempre me da sono quando faço hahahahah

    ResponderExcluir
  15. Que interessante, eu não esse procedimento, mas adorei o resultado! Fiquei com vontade de testar nos meus cabelos!

    ResponderExcluir
  16. Eu já conhecia o método mas tinha me esquecido completamente da existência dele, esses dias eu estava igual louca planejando o que eu ia fazer para o meu cabelo crescer pelo menos um pouco mais pra outubro que eu tenho um evento, agora seu post me relembrou do método. Parabéns linda pelo post completíssimo.

    ResponderExcluir
  17. Super funciona esse método foi o que eu mais usei quando iniciei o projeto. de cabelo natural ficava tonta mas nunca deixava de praticar

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse procedimento de inversão capilar, achei muito interessante!
    Achei que dá um pouquinho de trabalho, mas parece que vale a pena.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  19. Já ouvir falar dessa técnica, mas nunca fiz, só uma vez na semana quando lavo o cabelo ai me dedico bem em massegear o couro cabeludo com a cabeça para baixo.

    ResponderExcluir
  20. Eu faço as vezes esse método,mas só de pentear,sem o óleo. Vou tentar. Bjo

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, tenho uma amiga que testou e pra ela deu resultados, mas eu nunca testei.
    Aliás, parabéns pelos seus cachos!
    Beijos! Blog Sara Menezes

    ResponderExcluir
  22. Nossa incrível sua rotina capilar, o meu cabelo eh liso mas tenho tanta priguica de ter uma rotina top pra ele kkkk arrasou viu, sucesso sempre

    ResponderExcluir
  23. Anotei aqui algumas coisinhas da sua rotina por que gostei muito o meu é cachos mais soltos e abertos e misto, textura fina do fio

    ResponderExcluir
  24. nunca ouvi falar nesse tratamento, mas achei interessante.

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia esse método, fiquei curiosa para ver se funciona em mim !!!
    besitos

    ResponderExcluir
  26. já tinha visto alguns vídeos sobre no YouTube, mas ainda não testei.

    ResponderExcluir
  27. Nossa,não conhecia a inversão capilar!! Resultado excelente!!👏👏

    ResponderExcluir
  28. Eu já tinha visto no Pinterest falando sobre isso e até salvei pra fazer. Por que será que só cresceu atrás? Quero fazer pra ver se tem algum resultado em mim.

    Blog Paloma Marcarini

    ResponderExcluir
  29. Menina.. nunca tinha escutado falar nesse método! Parece ser bem legal hein... adorei o post!!! bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi amada, muito obrigado por me seguir,parabéns pelo blog, faço parte do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhos

    ResponderExcluir



SUBIR