MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR? UM ANO DE BC - InterC@chos

29 dezembro 2017

MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR? UM ANO DE BC


Oi tudo bom com vocês o assunto de hoje é transição capilar, já faz um ano e nove messes que entrei na transição que foi no mês março/2016.
Quando cheguei a Dezembro/2016, tive a coragem pra fazer o BC.


Fiz uma pequena montagem pra verem a evolução do meu cabelo e como eu mudei ao longo do tempo
Acharam grande as mudaças?


Últimos messes
Bom agora eu vou compartilhar o que aprendi durante esse tempo e como hoje eu consigo transmitir todo o meu amor no cuidado que tenho pelos meus cachos.

Bom pra quem nunca fez uma química talvez não entenda o que é para uma mulher que viveu anos sofrendo com os olhares que recebia, e não entendia o que eu deveria ser, eu nunca tive forças pra enfrentar aquela situação, então eu não me amava não achava nada de maravilhoso quando me olhava no espelho, me sentia gorda e pior não me reconhecia era como se minha identidade fosse de outra pessoa.

Quando tomei a decisão foi bem difícil, eu pesquisei muito e confesso que fiquei em surto quando eu li, O SEU CABELO ALISADO NÃO VAI CACHEAR VOCÊ TEM QUE CORTAR, mais estava disposto, fui cortando aos poucos e de repente eu me forte, enfrentei o mundo, minha família, alguns amigos, mais tinha meus filhos meu amor Eduardo, que me amavam e queria me ver feliz, e no começo confesso que foi difícil eu não via meu cabelo como era quando tinha meus 15 anos, e fiquei com medo de não ser como era antes, a parte do meio da cabeça não cacheava como as outras, é tudo bem frustrante no começo, eu não vou mentir.

TEM QUE SER FORTE PRA SUPERAR ESSE PROCESSO

Mais nós temos a força necessária para superar, acredite se estiver decidida você consegue superar, você consegue ter esperança a cada cacho que aparece, ai vai virar rotina, mais uma coisa eu digo tem que ter muito AMOR e CARINHO, colocar seu TEMPO pra cuidar deles e ama-los.

Sei que há quem olhe e diga, mais é só cabelo meu Deus, pra que tanto alvoroço?
Mais pra muitas mulheres o seu cabelo lembra opressão, lembra que às vezes você não consegue ser quem quer ser, não consegue expressar sua essência.

Espero que possa mostrar que possamos sim voltar se quisermos, podemos ser lisas, onduladas, alisadas, cacheadas, crespas, enfim cada uma com seu jeito e sendo fielmente feliz com suas escolhas.
Foto de Hoje 29/12/2017
E hoje eu me sinto linda, ontem fiz um teste interessante, sai na rua com cabelo sujo estava bagaceiro mesmo, uma semana sem hidratar, por conta de trabalho, bom como esperava não causei nenhum efeito nas pessoas, passei despercebida, ai quando fui sair 1 hora depois hidratei meu cabelo, finalizei e o deixei lindo, e sai, (com a mesma roupa), só o que posso dizer que o meu publico alvo eu causei um impacto, não é os homens, (kkk), as mulheres que não sabe o que é um cronograma capilar que não trata bem seus cabelos, pois é fiquei duas horas contando sobre produtos capilares, elas me perguntavam se era meu cabelo, eu fiquei encantada, sérios, e vocês podem estar se perguntando onde foi isso não é?

Boa toda mãe sabe que o final do ano é lembrado como assinar rematrículas nas escolas, ver se seu filho passou de série, pois é a gente esperando pela professora que nos deu o horário errado da reunião matamos o tedio com assuntos e mais assuntos sobre cuidar bem de nós mesma, e acima de tudo se aceitar, e eu fiquei orgulhosa e porque não?

Eu lutei para conquistar meu cabelo, foi sangue e luta nesses anos e ainda luto para chegar à minha meta, mais já sou feliz me sinto realizada, e o melhor consigo afetar as pessoas, e de maneira positiva.
Claro que já puxaram meu cabelo no ônibus e não sei por que, mais são ossos do ofício (kkk).
A grande verdade que existe cabelos brancos, mais eu me sinto uma menina quando assunto é meus cachinhos 

O PODER PODE AFETAR DE FORMA NEGATIVA, MAIS VOCÊ CONSEGUE LIDAR COM ISSO PODEROSAS.

Quero desejar um ótimo ano novo e que Deus abençoe quem estiver lendo essa postagem


35 comentários:

  1. A minha sobrinha passou pela transição mas ele não precisou cortar e no caso dela foi bem rápida essa fase pq em uns 7/8 meses o cabelo já tinha voltado ao natural. Mas quando ela decidiu que voltaria aos cachos tbm ficou preocupada se teria que cortar ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ter essa sorte kkk, mais não teve jeito porque meu cabelo ficou com duas texturas

      Excluir
  2. Ficoou lindo seu cabelo, acho muito lindo cachos

    ResponderExcluir
  3. A transição foi algo sensacional para mim, não só digo relacionado a beleza, como também a saúde. Meu fios ficaram saudáveis e brilhosos quando aderi o Cronograma Capilar. É claro que passei por ansiedade, pois parecia que o cabelo nunca crescia, passei também por desesperos, pois tinham partes indesejadas que eu queria arrancar com a mão, kkk. Mas o tempo foi bom comigo, hoje meu cabelo está lindo e eu jamais teria coragem de voltar atrás e alisar novamente.
    Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma guerreira, realmente é essa a sensação, fico feliz que agora está mais feliz bjos

      Excluir
  4. Ficou muito lindo!Imagino que não tenha sido fácil pra ti, mas é recompensador o resultado. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Super admiro quem consegue fazer transição capilar, sei que não é nada fácil.. Precisa de muito foco e persistência, mas o resultado final é maravilhoso! Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gente mais que linda ela 👏👏👏 também estou em uma transação porém de cor kk amei o resultado no seu cabelo flor beijos

    ResponderExcluir
  7. deve ter sido dificil a transição mas valeu a pena ficou lindaaaaaaaaaaa de viver

    ResponderExcluir
  8. Minha admiração total a você nega! Não é fácil esse processo, mais depois o resultado vale super a pena! Seus cachos estão absurdamente lindos
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa que linda, ficou mais linda após o processo de transição. Gostei do post

    ResponderExcluir
  10. Ficou linda após a transição. Parabéns pelo post está diva.

    ResponderExcluir
  11. Transição realmente não é fácil. Acompanho muitas meninas que passam por isso no grupo que participo no face. E você ficou mais linda ainda com os cachinhos!

    agarotadaestantecolorida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu resultado, é difícil ter essa coragem e são poucas que conseguem aguentar a transição e conviver com BC. Eu por exemplo, estou em processo, fiquei 9 meses sem química, mas usando chapinha que dificulta ainda mais o processo. Agora cortei o cabelo, mas não consigo acostumar, continuo na chapinha. Quero ele sem química, como está mais curtinho, creio que vai ser mais fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante a transição eu usei somente uma vez a chapinha, mais eu usava ele mais presso só dentro de casa que eu soltava, e realmente não é fácil,espero que consiga vencer, mais deixa a chapinha senão os cachos vão demorar mais ainda, bjos lindona(Tenho um grupo no whats sobre cabelos se quiser me chame no bate-papo de qualquer rede social)

      Excluir
  13. Seus cachinhos estão lindos!
    Só não faço a transição porque meu cabelo é ondulado e não acho que fica bonito assim, pq ele nao vai nem pra um lado, nem pro outro! kkkk

    Ah ta rolando sorteio no meu blog, se quiser participar será muito bem vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso dizer que pelo que já li, ondulados são mais difíceis que cacheados, mais tem seu jeitinho na hora de finalizar que faz toda a diferença.

      Excluir
  14. Parabéns pelo cabelo incrível. Eu não consegui voltar com meus cachos.

    ResponderExcluir
  15. Uau que super evolucao. Fica linda dos dos jeitos, mas quando nos sentimos bem parece que a beleza fica ainda mais exaltada né ? Parabens pelos cachos é o cuidado

    ResponderExcluir
  16. Lindo seu texto, seus cabelos estão maravilhosos!

    ResponderExcluir
  17. Linda transformação! Seu cabelo é muito mais lindo natural. Eu sou apaixonada em cabelo cacheado!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a sua história com a transição capilar , acredito que não seja fácil mas uma hora se faz necessário , não dá pra ser escrava de um suposto " padrão " por toda a vida . Adorei as fotos com sua evolução , seu cabelo ta lindo!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns , admiro muito quem passa por transição capilar, pois sei que tem que ter muita determinação e sei que cachos dão muito trabalho para cuidar.
    besitos

    ResponderExcluir
  20. Tem que ter coragem para passar pela transição - é muito trabalhoso, né?
    Mas olhe... Comparando com as fotos de 2015-2016, seu cabelo tá muuuuuito mais bonito assim <3
    Cachos é muito mais amor!

    Beijos,

    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  21. Realmente uma boa e grande modificação, adorei sua coragem, pois o resultado foi o máximo e ficou super bem em ti parabéns

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  22. Passei por isso também, nossa me lembro como foi difícil mas o resultado depois é maravilhoso <3

    ResponderExcluir
  23. Passar por uma transição é tão difícil, vi isto de perto quando passei com a minha filha mas quando vemos o cabelo todo cacheadinho da até um alívio no coração.

    ResponderExcluir
  24. Menina do céu como você ficou linda!!! Passar por uma transição não deve ser nada facil, não pela transição em si, mas pelas pessoas idiotas cheias de comentários sem noção que nos rodeia. Admiro muito quem consegue se libertar da chapinha e de tudo aquelo processo de alisamento (canso só pensar rs) Parabéns pelo post, e por nos incentivar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. 3 anos de processo agora, parabéns! Minha mãe, depois de décadas, tá assumindo os cachos, cortou curtinho e ficou quase big chop e é como você falou, tem que ter garra e determinação pra superar a impressão das outras pessoas. Depois disso, o amor próprio é tudo que importa :)

    ResponderExcluir
  26. Nossa!
    Seu cabelo está lindo!
    Eu tenho o cabelo cacheado mas faço progressiva.
    Vendo o seu resultado dá vontade de deixar cacheado de novo.

    ResponderExcluir
  27. Fazer transição capilar não é fácil mesmo! Tem que ter bastante força de vontade. Seu cabelo está ficando cada vez mais lindo. Tem pessoas que desistem muito fácil. A Mari Maria, youtuber, ela estava tentando fazer transição mas desistiu e fez progressiva novamente.

    ResponderExcluir
  28. Transição de uma princesa ta linda meu amor de todos os ângulos

    ResponderExcluir
  29. Super linda Day, admiro demais vc e sua transição, cada dia q passa tá mais lindas. Parabéns

    ResponderExcluir
  30. Seu cabelo está lindo demais. Essa transição fez muito bem aos fios e você ficou ainda mais linda com estes novos cachos, arrasou.

    ResponderExcluir



SUBIR