27 junho 2017

RECEITA BOMBA

Olá meus amores, se ainda não viram meu #ProjetoMoana (CLIQUE AQUI).
E hoje vim trazer mais uma dica, pra você que esta buscando o seu crescimento capilar.
Vou postar as fotos pra vocês comprovarem o crescimento dos meus cabelos.


MAIS ANTES VAMOS A RECEITA BOMBA?



 INGREDIENTES PARA RECEITA BOMBA

ARROZ CRU
ÁGUA
AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM
OVO
VINAGRE DE MAÇA

COMO PREPARAR?

COLOQUE O ARROZ CRU, JUNTAMENTE COM ÁGUA FRIA E DEIXA  NO MINIMO 8 h.
MISTURE O AZEITE E O OVO
COLOQUE UMA QUANTIDADE SUFICIENTE PARA SEUS CABELOS NUM BORRIFADOR OU NUMA VASILHA

AGORA VAMOS AOS BENEFÍCIOS DOS INGREDIENTES 

Água de arroz: O alimento é um ótimo tratamento natural para queda de cabelo, já que ajuda na reparação e fortalecimento dos fios. Esse truque também pode uma boa tática para quem tem os fios tingidos e quer evitar o desbotamento

Ovo: Os benefícios do ovo para o cabelo são muitos, especialmente para o crescimento do cabelo, sabendo disso nada melhor que o ovo, um agente super rico em cistina (proteína que compõe o a estrutura do cabelo) para adicionar aos nossos cuidados com as madeixas.

Benefícios da gema:  é rica em gorduras e proteínas, e é naturalmente hidratante.
Benefícios da clara: Contém enzimas de bactérias que removem a oleosidade indesejada e limpa os fios
Agora sabendo dos benefícios externos do ovo, vamos as receitas e o passo a passo.

Azeite de oliva extra virgem: Uma das vantagens de usar azeite de oliva para cabelos é que ajuda na prevenção e no tratamento da perda de cabelo.
Muitas pessoas perdem seus cabelos devido à presença de um hormônio chamado DHT (dihidrotestosterona) que provoca uma diminuição nos folículos pilosos.
O DHT é responsável pela perda de cabelo e a calvície masculina.
Aplicar óleo de oliva no cabelo impede a produção do hormônio DHT no couro cabeludo e portanto luta contra o problema da perda de cabelo.
A presença de antioxidantes no azeite de oliva ajuda a saúde geral do couro cabeludo.
Os danos causados por um uso excessivo de produtos químicos no cabelo se podem curar com a ajuda de azeite de oliva.

As propriedades antibacterianas e antifúngicas do azeite ajudam a eliminar a caspa e os piolhos.
A caspa pode causar queda de cabelo e o azeite de oliva ajuda a curar este problema portanto pode reduzir a perda de cabelo.
Massagear o couro cabeludo com azeite de oliva ajuda a remover a poeira, sujeira ou outras substâncias estranhas do couro cabeludo.
Isto ajuda a manter mais limpo o couro cabeludo e a melhorar a resistência natural do cabelo.
Uma massagem no couro cabeludo com azeite de oliva melhora a circulação sanguínea e aumenta o crescimento do cabelo. Ao mesmo tempo a massagem ajuda a reduzir o stress e promover um sono tranquilo que é importante para manter a boa saúde

Vinagre de maça: Cabelos ressecados: esses cabelos possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso. O pH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos  que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.

Para fechar as cutículas dos fios: depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxágue.

Para dar brilho: o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.

Limpeza do couro cabeludo: por suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maçã limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação. Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague. Depois lave os cabelos normalmente; é como se fosse feita uma pré-lavagem.

Oleosidade do couro cabeludo: adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maça: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.

Queda de cabelo: devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique  o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.


Como viram o crescimento do meu cabelo foi muito bom,combinando cronograma capilar mais essa receita ,eu to conseguindo o meu cabelo dos sonhos

Vídeo explicando passo-a-passo como fazer a Receita Bomba (CLIQUE AQUI)

Vídeo como aplico  Receita Bomba nos cabelos (CLIQUEAQUI)


Beijos 



46 comentários:

  1. Que mistura mas estranha kkk mas se você usou e aprovou deve ser boa. Aqui não abriu as fotos com o crescimento do seu cabelo e depois vou dar uma olhada no vídeo de como fazer a bomba. Meu cabelo cresce bem rápido mas achei interessante para quando eu corto (quase sempre) kkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro receitas caseiras, mas não sei se faria essa porque tenho uma coisa estranha com cheiro de ovo, mas eu uso o vinagre de maçã para tirar a porosidade do cabelo.

    ResponderExcluir
  3. Menina, quantos benefícios tem o vinagre de maçã. Achei muito interessante e fiquei com vontade de experimentar, embora eu ache o cheiro dele péssimo.

    ResponderExcluir
  4. Okok. Ovo cara kkkkk. Não consigo usar ovo no cabelo. Vou tentar.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal sua receita não conhecia e é bem fácil de fazer, vou testar

    ResponderExcluir
  6. Que incrível, adorei a receita bomba, vou testar é muito fácil de fazer, explicou direitinho.

    ResponderExcluir
  7. Mistura bem estranha kkkk não conhecia. Parece ser bem fácil fazer.

    ResponderExcluir
  8. Fácil de fazer. Eu tenho problemas com queda de cabelos, e também me interessei por ajudar no crescimento. Valeu pela dica.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Olha ai o maravilhoso vinagre aparecendo.
    Amo suas receitinhas e seu cabelo lindo é resultado de todas elas.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  10. Que receitinha maraaaa!
    Vou ver os vídeos para aprender como fazer e aplicar certinho!
    bjos xuxuxxx

    ResponderExcluir
  11. Adorei
    Se é bomba me interesso mto.
    Não sabia de todos os benefícios do azeite de oliva.
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  12. Tudo que é de receitinha já fiz, menos essas água de arroz, até já ouvi falar pq minha amiga já testou. sucesso nesse projeto gataa

    ResponderExcluir
  13. Eu jatinha ouvido falar da água do arroz, para a pele, não tinha ainda visto para o cabelo, mas dizem que a água do arroz é rica em nutrientes e assim para o corpo , tudo que é natural é bem vindo. bjs

    ResponderExcluir
  14. Juro que a principio achei que era receita de bolinho de arroz kkkkkkkkk adoro receitas bombas

    ResponderExcluir
  15. Estou aqui rindo sozinha, pois achei que fosse uma daquelas receitinhas low carb ou coisa do gênero. Adorei a dica e já utilizo azeite de oliva e também óleo de coco que é igualmente excelente.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Oi Day, até fico curiosa nesse tipo de receitas e não duvido de que seja maravilhosa para o cabelo, mas não tenho muita coragem para jogar essa mistura no meu cabelo, além de já bater a maior preguiça.

    Sou adepta do hidratar, nutrir e restaurar, mas permaneço com minhas receitinhas. De qualquer forma parabéns por mais essa dica. Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia essa receita, achei muito útil e fácil de fazer. Valeu pela dica!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Bem legal essa receita. O vinagre já conhecia os benefícios para os cabelos , mas o ovo torci o nariz aqui rsrsrs (não vai ficar fedendo?)
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Nossa, adorei a receita. Vinagre eu sabia que ajudava a melhorar a estrutura do cabelo e crescimento. Ovo minha dermato me indicou, sempre como pelo menos um todo dia. Não sabia que azeite de oliva ajudava, achei bem cabana. Tenho usado um shampoo e condicionador bomba e tem ajudado muito na queda, mas muita gente tem reclamado dele por ter deixado o cabelo quebrado e seco :(
    Vou testar essas dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Que boa essa receita gostei muito dela, é bem fácil, fazer os cabelos crescerem é muito fácil. Estou querendo que os meus cabelos cresçam a receita vai me ajudar muito. Os ingredientes tem benefícios muito bons gostei de saber, que bom que a receita está dando certo, vou querer fazer, bjs.

    ResponderExcluir
  21. Acho legal essas dicas mas não sei se tenho coragem ou paciência para fazer em casa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  22. OI!!
    Eu estou testando os produtos que prometem o crescimento capilar, meu cabelo não cresce muito :(
    Adorei a receita e vou testar ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  23. Nossa! eu já havia usado a água de arroz para lavar o rosto mais nos cabelos não sabia que poderia usar. Vou testar. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  24. Que mistura legal linda parabéns sucesso

    ResponderExcluir
  25. Oie amore,

    Adoro essas receitinhas...
    Achei seu post bem completo, parabéns!
    Vou anotar a receita por aqui e se eu gostar volto pra contar!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  26. Confesso que ainda nunca nenhuma receita feita em casa. O que usei e resultou foi a gama pra bombar da novex, mas essa sua dica me parece super bacana.

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  27. nossa que receita bacana ja vou fazer ela e testar no meu e com coisas que todo mundo tem em casa estou nessa faze de deixar meu cabelo crescer entao receitas assim é sempre bem vinda

    ResponderExcluir
  28. Muito boa essa dica, eu desconhecia os benefícios do vinagre de maçã. Vou experimentar!

    ResponderExcluir
  29. Ainda nao tinha visto essa receita para os cabelos ,gostei acho que vou testar final de semana!

    ResponderExcluir
  30. Valha que legal, não tinha visto receita assim com arroz...vou falar para minha amiga, ela esta nesse projeto

    ResponderExcluir
  31. As vezes eu passo agua de arroz nos meus fios mas ainda não fiz essa mistura, fiquei muito animada para saber dos resultados nos meus fios :) principalmente com ovo rs

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem?
    kkkkkkkkkkkkk que receita capilar diferente kkkkkkkkk
    nunca tinha visto e nunca fiz Meu cabelo é enorme já esta passando da cintura, por isso obrigada pela dica, mas vou deixar passar. Que bom que você ficou feliz com o resultado, isso é o que importa
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Uaaaau, adorei a receita. Vou fazer também e depois te conto se deu certo!

    ResponderExcluir
  34. Vejo muito falar sobre receita bomba e que realmente ajuda no crescimento dos fios. Porém, eles crescem mais fracos e acabam caindo. Até tentaria, se não estivesse com queda intensa. Quem sabe quando eles estiverem mais fortes eu não tento fazê-los dar aquela esticada na marra. kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. Que receitinha maravilhosa! Tenho os cabelos vermelhos, adorei saber que a água de srroz ajuda a não desbotar a cor.

    ResponderExcluir
  36. Que receita com ingredientes mais inusitados. Eu confesso que tenho muita preguiça de fazer receitas caseiras, seja para o cabelo ou pele.
    Não consegui ver as fotos do cabelo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem? Que dica mais interessante. Não sabia que tinha receitinhas assim pra ajudar o cabelo crescer. Faço progressiva no meu e ele é bem fininho, só precisa de hidratação agora. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  38. Que super dica! Já anotei tudo aqui para usar um dia. Não sabia sobre a água de arroz!
    www.tolinda.com

    ResponderExcluir
  39. Nossa, que receita interessante! Vou copiar e depois tentar fazer em casa. Abraços!

    ResponderExcluir
  40. Uso vinagre de maçã puro depois de lavar com bicarbonato, me ajuda muito

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bem?

    Estou adorando essas dicas para ajudar nos crescimentos dos fios, elas são realmente úteis e simplesmente maravilhosas. Não sabia que a água do arroz ajudava contra a queda de cabelo, com certeza irei usar a partir de agora, pois tenho um sério problema com isto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Olá, ainda não conhecia essa receita. Gostei de saber dos benefícios de cada um dos ingredientes.

    ResponderExcluir
  43. vou ver se da certo comigo também, preciso que meu cabelo cresça

    ResponderExcluir
  44. Menina, e dá certo msm? Eu tenho medo de tentar no meu cabelo

    ResponderExcluir
  45. Oi. Não conhecia a receita, mas fiquei bem tentada em fazer kkk
    Adorei saber sobre os benefícios do vinagre de maçã, e passarei a usar de agora em diante. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  46. Olá!

    Não conhecia a receita, mas não sei se faria, tenho medo de estragar meu cabelo.

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo