20 junho 2017

PONTAS RALAS /O QUE FAZER?

|
Se você sofre com pontas ralas leia esse post ele vai te ajudar a manter seu cabelo mais saudável.


Quer saber como acabar com pontas ralas ?
Então continue nesse post

1: Sei que pra algumas mulheres quando falamos de tesouras já odeia, mais tem cortar as pontas ralas, não precisa cortar muito, apenas uns 3 dedos para cabelos médios e uns 5 dedos em cabelos longos. Cortar as pontas vai cicatrizar o fio e evitar que apareçam aqueles pontos brancos que viram em pontas duplas depois. E também vai melhorar bastante o aspecto das pontas ralas.

2: Pra você que tem tempo faça aquele Cronograma maroto, senão tem tempo faça uma hidratação por semana, para repor a água e umidade dos fios. E se você quiser criar uma agenda capilar, ou seja, um cronograma capilar para seu cabelo, (CLIQUE AQUI).

3: Quem não ama aquele óleo nos cabelos, eu adoro demais, é muito importante fazer uma vez por semana uma umectação com óleos vegetais. A umectação vai nutrir seu cabelo e deixar os fios mais encorpados, vai selar a hidratação no fio e vai também evitar as pontas duplas que causam a quebra.


4: Então essa etapa não é tão boa de fazer particularmente meu cabelo não recebe tão bem a queratina, não porque ela não fica com cachos lindos, mais porque o adoro bem cheiroso e macio e isso a reconstrução não traz de jeito nenhum mais é muito importante, fazer uma cauterização ou reconstrução uma vez por mês ou a cada 15 dias, pode fazer em casa ou no salão. Ela vai restaurar seu cabelo, repor a massa e queratina do fio, deixando os cabelos fortes e difíceis de quebrar… tem o passo aqui: Como fazer cauterização em casa. Ou você pode fazer a blindagem capilar em casa que dá um efeito bem parecido, saiba como fazer:

Lembre-se que seu cabelo é como uma criança minada ela só quer coisa boa, só coisas que são doces de comer.

E não se esqueça de dar uma pausa nas químicas, espere até seu cabelo se recuperar, caso contrário, não vai adiantar muito os processos citados acima. Se quiser dar aquela acelerada no crescimento, use vitaminas de cabelo em capsulas, pois elas repõem as vitaminas que o cabelo precisa para crescer a ainda dão vida aos fios. Consulte seu dermatologista para saber as opções.

48 comentários:

  1. Bem, eu sou apaixonada por uma boa nutrição, já fui de fazer muita umectação, porém, atualmente eu não tenho umectado tanto, pois os meus cabelos são tão gigantes que não vejo mais essa necessidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse seu post eu não sofro com isso as minhas as vezes ficam muito ressecadas mas já vou passar para as minhas amigas pois elas sempre me perguntam sobre cabelo.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos sempre nutrir nossos cacbelos. Eu não tenho cabelo cacheado, mas vou mostrar esse post para as amigas cacheadas. Essa sua postagem é muito útil e com certeza vai ajudar muita gente

    ResponderExcluir
  4. Sim, nossos cabelos precisam de muita atenção né? Tadinho às vezes a gente esquece de cuidar deles e esquecemos que cortar as pontinhas é cuidar deles né??

    Beijo querida
    Flávia Baroni
    www.fashionmktips.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quem não ama óleo? kkk eu detesto óleo nos cabelos, prefiro usar mousse capilar e acho o resultado bem melhor do que um óleo kkkk
    Felizmente eu não sofro com pontas ralas, mas acho que para quem tem esse problema o post deve ajudar.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bom?
    Diferente de você eu não gosto de óleo no cabelo não hahaha. Graças a Deus e a minha cabeleireira eu não sofro de pontas ralas, mas é um belo post para quem sofre com isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Day estava vendo o quando vc está ficando ótima em suas dicas e seu blog está lindo, parabéns.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  8. Faz um bom tempo que deixei a química de lado, 2 anos p ser mais exata, o mantenho apenas com o cronograma capilar e chapinha, e estou bem assim ❤️❤️ So depois que deixei os produtor químicos de lado que neu cabelo voltou a crescer

    ResponderExcluir
  9. No meu cabelo nem da pra reparar as pontas ralas otimas dicas

    ResponderExcluir
  10. As dicas são realmente ótimas. Eu confesso que sou do tipo que acredito que o cabelo só melhora com um corte, mas é como você falou, é cuidar, hidratar sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ótima dica para quem precisa de uma boa nutrição.
    Eu sofria mto cm pontas duplas sei bem com é isso.

    ResponderExcluir
  12. Amei suas dicas, não sofro de pontas, vivo cortando meu cabelo mas acabo deixando de lado alguns cuidados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Estou precisando fazer uma mega hidratação no meu cabelo, já cortei as pontas, umas duas semanas, mas ele ainda está bem ressecado. Mas as suas dicas estão certíssimas!

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre corto as minhas, além de ajudar a ficar menos ressecado ajuda a crescer mais rápido tbm

    ResponderExcluir
  15. Adorei que o cabelo é mimado e só quer coisa boa rsrs é a mais pura verdade! Bjossss

    ResponderExcluir
  16. O cronograma salvou meu cabelo, salva até hoje, já que a cada três meses costumo fazer ele, mas depois da mudança venho percebendo pontas duplas, sem duvida vou voltar a fazer, estou precisando de uma nutrição e uma boa hidratação.

    ResponderExcluir
  17. Day confesso que nao tenho essa rotina de tá sempre cuidando dos cabelos, meu cabelo é liso virgem e comprido , então PR mim sempre ele tá lindo kkk as vezes aparece essas pontinhas brancas e pontas duplas, odeio as pontas duplas 😣 aí é quando hidrato kk é pq n tenho essa rotina de cuidados com o cabelo, mas preciso ter! Seu post me ajudou muito, vou começar a cuidar melhor dele, amei tudooo.

    ResponderExcluir
  18. Realmente o corte ajuda muito o cabelo a se manter saudável

    ResponderExcluir
  19. Oiii tudo bem?
    Que legal essa postagem menina, é sempre bom sabermos dicas e sei que poderei tentar no meu cabelo, ótima postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Dicas muito legais, quem tem pontas ralas sofre bastante mesmo!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu que o diga quanto cabelos mimados! O meu é mimado e revoltado em um dia está satisfeito com um produto noutro não que mais é fogo!
    Eu preciso cortar os meus e como sou eu mesmo que corto, tô esperando um dia mais quente, aqui tá muito frio, meus cabelos são enormes mas 5 dedos é MUITO! kkkk

    ResponderExcluir
  22. Estou adorando acompanhar estas suas dicas. Esta em especial vai bem para minha mãe. Vou salvar para mostrar para ela depois.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente eu amei as suas dicas mulher, eu tenho o cabelo muito ralo e fino, já não sei mais o que fazer, e cortar é minha última opção /: Mas vou seguir suas dicas com certeza, obrigada por compartilhar conosco. um beijo

    www.kamillasouza.com.br

    ResponderExcluir
  24. Em julho vou dar uma cortada, não é nem por causa das pontas, mas por causa que perdeu o corte mesmo... Sempre utilizo óleos vegetais, em casa tenho óleos de: coco, calêndula, semente de uva, gergelim, sempre misturo com algumas gotinhas de óleo essencial de pitanga que tenho em casa, pq cheiro de óleo é um horror. Aliás, amanhã é dia de óleo no cabelo, toda semana faço, se a preguicinha não bater.

    Quanto a restauração, sempre uso a queratina líquida da Niely Gold, acho cheirosíssima.

    O resultado é que meu cabelo está ótimo!
    Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  25. Muito bom, vou atacar nos óleos! Sabe que cortei e o resultado foi perfeito!

    ResponderExcluir
  26. Muito verdade isso, aprendi a cuidar das minhas pontas

    ResponderExcluir
  27. Pontas sem vida não rola né? Vejo que muitas pessoas têm o cabelo grande , mas que não são bonitos por causa das pontas... Confesso que sou a louca da tesoura, corto mesmo sem pena!! Mas cuido sempre para evitar as pontas duplas e ressecadas

    ResponderExcluir
  28. Olá! Você disse a maior verdade: tem que cortar as pontinhas sim! Quê que adianta ter um cabelão que é só ponta? É feio, é sem vida, é só peso pro cabelo. De tempos em tempos eu meto a tesoura sem dó, rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Oi. não sou de usar muita coisa no cabelo, agora, estou colocando argila e o resultado é bom. corto muito o cabelo porque cresce rápido, por isso, raramente, tem pontas ralas.

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Eu sempre aparo meu cabelo, mais pra evitar as pontas quebradas do que as ralas, mas quem sabe agora com sua dica eu acabe prestando mais atenção.

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?

    Nossa, que engraçado! Acredita que ontem mesmo eu tive que cortar meu cabelo por causa das pontas? Eu tinha descolorido em novembro para pintar de azul, aí nunca mais retoquei nada, e, claro que depois de tanto tempo, as pontas estavam horríveis. Eu nem sabia que estavam tão feias, mas uma amiga, que manja desses paranauês capilares, me disse e, como eu confio nela, nem pestanejei em cortar. Meu cabelo tava bem grande, com essa aparada deu uma boa diminuída, mas eu não me importo, gosto de mudar. Geralmente, eu aplicava silicone nas pontas, mas acho que não tava dando muito certo hahaha. Adorei o post :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Não havia parado para pensar sobre as pontas ralas, acho que vou prestar mais atenção agora. Obrigada pelas dicas! Beijosss!

    ResponderExcluir
  33. Oiê, tudo bem?
    Menina, pontas ralas é um problema.
    Faz dois meses que precisei cortar um pouquinho para reverter isso. Deu certo!
    Amei suas dicas.
    BjO

    Dany
    Breshopping da Dany
    www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
  34. Sempre que dá faço como vc falou uma reconstrução capilar porque com luzes nas pontas do cabelo ficam assim bem ralinhas

    ResponderExcluir
  35. Oie amore,

    Parabéns seu blog sempre traz bastante conhecimento a respeito dos cabelos, amo!!!
    Eu que já tive um corte químico sei bem como é importante o corte pra fortalecer os fios...
    Excelentes dicas, parabéns!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  36. Estou amando de verdade as suas dicas, estava essa semana mesmo pensando em fazer algo pelos meus fios que estão desordenados e sem vida nem brilho! Amei
    www.tolinda.com

    ResponderExcluir
  37. to amando suas dicas Dai e realmente voce arrasou obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  38. Eu confesso que não cuido nada dos meus cachos. Ando completamente sem tempo. então faço só o básico. Acho lindo quem tem os cachos super cuidados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Puxa... essa dica foi sim, muito valiosa!
    Eu ando muito triste com o meu cabelo. Porque ele anda sem volume
    E as pontas ficam feias e ralas e eu estou pensando em colocar trancinha de novo, porque ele não fica bonito solto.
    Vou fazer umectação nele.
    Gratidão pela dica. Se resolver, você vai salvar a minha vida. rs
    Um beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  40. Olá, super bacana essas dicas. Adorei!

    Abraços

    ResponderExcluir
  41. Adorei as dicas, o meu precisa de uma boa reconstrução....

    ResponderExcluir
  42. Olá,

    Estou sofrendo com esse problema, meu cabelo nunca cresce e quando cresceu uma química + anemia deixou as pontas ralinhas, ralinhas :( Mesmo seu eu usasse suas dicas, o ideial mesmo no momento é cortar :'(

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Graças a Deus nunca sofri com esse problema, mas as dicas que vocÊ deu aqui são muito interessante e com certeza vou deixar algumas anotadas para futuramente!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Olá
    Que dica legal!
    Meu cabelo é muito claro e sem fica com pontas assim. Esse post vai me ajudar e muito a tratar melhor o meu cabelo!
    Obrigada e beijos,
    Amanda Melo

    ResponderExcluir
  45. dicas de ouro, minhas pontas normalmente são beeem ressecadas

    ResponderExcluir
  46. Olá, amei as dicas, sempre corto as pontinhas. Lindo blog, já estou seguindo.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Amei as dicas, estou precisando rs.. beijinhos
    Seguindo o blog
    http://encantosdasil.com/

    ResponderExcluir