30 maio 2017

CASAMENTO? PORQUE É TÃO IMPORTANTE PRA MIM?

|
Olá amores

Como vocês acompanharam, no mês de MAIO fiz um desafio para mim mesmo, organizar alguns detalhes como se fosse me casar agora, e como é um desafio pude soltar a imaginação e colocar todo meu empenho.

Bom na minha atual realidade não poderia nunca ter todas as coisas que escolhi para meu casamento, mais nem por isso deixo de sonhar.

PORQUE MESMO CASADA NO CIVIL TENHO ESSE SONHO QUE INCLUI VÉU E GRINALDA?

Bom meus lindos, eu sempre quis me casar, ter uma família, mais quando tive a chance não tinha grana, mais quando fui marcar (iria casar de graça, tem como fazer uma pedido que vai direto para o juiz), eu pensei que no mínimo teria tempo de comprar um vestido simples, fazer um jantar para amigos e familiares.
Bom fiz o pedido e fiquei aguardando.

Quando recebi a ligação do cartório , fui correndo , chamei duas testemunhas e fui, pensei o caminho todo, terei 30 dias pra organizar meu casamento.
É mais não foi bem assim
Quando cheguei à moça que trabalhava no cartório disse: O JUIZ ACEITOU, MAIS TEM QUE CASAR AGORA!

IMAGINA A MINHA CARA, EU DE SHORTS E BLUSA BÁSICA.

Vi meus sonhos caindo na minha frente, eu fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, mais tive que aceitar, me casei, roubei o sobrenome do meu esposo (rsrsr) e ENTREI SOLTEIRA, COM MINHA CERTIDÃO DE NASCIMENTO E SAI CASADA COM MINHA CERTIDÃO DE CASAMENTO.
FOI MUITO IMPRESSIONANTE, FOI ALGO QUE ATÉ HOJE MEXE COMIGO.

Eu não pude realizar nem o sonho de ler que aceitava meu esposo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA, não tem foto de vestido para minhas filhas e netas que virão, eu me sinto meio vazia até hoje.

Muitos podem pensar que é só vestido e sapato, mais pra mim seria um orgulho ver o EDUARDO me esperando, ter um dia especial para compartilhar com meus amigos e familiares, um dia pra provar e mostrar ao mundo que alguém pode me amar que alguém pode me aceitar como eu sou, que enfim eu seria a Sra. Frazão e poderia passar o tempo que for eu teria fotos para lembrar que um dia eu fui a NOIVA, aquela que todos se levantam pra ver.

Próximo post será já com minhas escolham ,será que conseguiram acertar?

Não percam ,também irei gravar em vídeo então inscrevam-se no canal 

COMENTEM A BAIXO SE JÁ SE CASOU COMO FOI , E SE AINDA NÃO CASOU ,COMO SERIA O SEU CASAMENTO ?

BEIJOS ATÉ O PRÓXIMO POST

By: Dayane Frazão



33 comentários:

  1. Bom eu pretendo me casar, mas quero sim uma festa simbolica depois do civil, algo simples mas que seja memorável e possa mostra a minha familia,beijos!❤

    ResponderExcluir
  2. Que interessante e triste ao mesmo tempo a sua história. Mas eu torço para que vc realizé seu sonho. O mais importante é a sua felicidade e da sua família ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Não me imagino em um vestido de noiva. Mas achei muito lindo o post. Torço pra que realize esse sonho ♡

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu imagino como deve ter ficado na hora, eu não sou casada, mas quero casar na igreja também, amo casamento e acho lindo demais, é um momento inesquecível para toda mulher, mas não fique frustada por isso, infelizmente na época não pode ter tudo que uma noiva teve direito. Felicidades para vocês. ❤

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu imagino como deve ter ficado na hora, eu não sou casada, mas quero casar na igreja também, amo casamento e acho lindo demais, é um momento inesquecível para toda mulher, mas não fique frustada por isso, infelizmente na época não pode ter tudo que uma noiva teve direito. Felicidades para vocês. ❤

    ResponderExcluir
  8. Nossa fiquei imaginando você na hora, um momento que você queria que fosse tão especial e acabou sendo de forma muita rápida. Uma vez vi uma matéria que o pessoal do cartório começou a fazer os casamentos de forma mais lenta e mais romântica para os casais, já que muitos a maioria não tem condições de fazer algo do gênero, no caso um dos funcionários que era cantor , cantava na cerimônia, muito fofo da parte deles né? Mas se esse é o seu sonho que você consiga realizar!! beeijos

    ResponderExcluir
  9. Também quero me casar com tudo o que eu tenho direito haha <3 Que pena que você não teve a oportunidade, mas considere fazer uma comemoração num aniversário de casamento... Assim vocês renovam os votos de uma forma bonita ;)

    ResponderExcluir
  10. Eu sei o que é isso. Casei em outubro de 2016 apenas no civil,mas eu fiz festa,usei tudo que tinha direito. Porém algo está me faltando, e agora em setembro vamos casar na igreja. Claro que não será uma festa igual fizemos no civil,porém vamos fazer algo mais pra família e amigos mais chegados, com a benção de Deus. Escolhemos a celebração na igreja onde eu cresci,onde fiz comunhão e crisma e vivi ali dentro até meus 18 anos. Então estou mega ansiosa para setembro ❤️ Te desejo toda a sorte do mundo, que Deus abençoe você e seu esposo não só no dia mas pra vida toda.

    ResponderExcluir
  11. Nossa...fiquei imaginando a cena. Que você ainda possa realizar esse seu sonho❤
    http://laizviana.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sou muito nova para pensar em casamento, porém achei lindo o post depois que li fiquei pensando como seria eu casaR, tem que pensar em cada detalhe para ficar inesquecível

    ResponderExcluir
  13. Que show!vc esta na vibe do casamento rs...é um sonho que eu acho lindo..toda noiva parece uma princesa na minha opinião

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu tbm ficaria sem chão casar de supetão assim.
    Mas oq importa é o amor entre vcs.
    Linda vc vai realizar seu sonho de casamento se Deus quiser bjinhos.

    ResponderExcluir
  15. Nossa Day lindo mas triste, não fique assim você irá realizar seu sonho completamente e eu tenho certeza de que estarei lá pra te ver entrar linda com seu belo vestido branco.

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não casei, mas morro de vontade de casar nem que seja no civil.
    Super acho que seu sonho se realizara e também acho que tem que me convidar.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  17. casamento é muito importante pra mim e pra papai do céu tbm mais estamos sem grana pra casar e tão dificil você casar so por casar, e eu queria que fosse um momento especial, por isso que so to juntada mesmo quando for o dia deus sabera ! otimo post

    ResponderExcluir
  18. Que lindo, eu pretendo me casar com tudo q tenho direito, mas eu queria q fosse um casamento bem diferente dos tradicionais ^^
    Você pode comemorar de uma forma diferente,improvisa, e arrasa e se divirta com família e amigos ❤️

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que o importante é receber as bênçãos de Deus... Se você não pode mais casar com vestido branco e véu... Não deixe de celebrar seu casamento diante da presença de Deus, improvisa gata... Vestido e véu é digamos tradição..
    Faça seu casamento diferente e lindo do seu jeitinho, Deus vai continuar abençoando seu lar, garanto que vai ser o dia mais lindo da sua vida . Bjs

    ResponderExcluir
  20. Cada detalhe é super importante,❤️

    ResponderExcluir
  21. Pra mim e um sonho casa na igreja receber a bençao de Deus e ver q ele esta abençoando um casal q se ama e q quer divitir o resto da vida juntos

    ResponderExcluir
  22. oi Day eu casei também assim na rapidez e tudo foi atropelado, mas eu e meu marido preferimos comprar nossa casa e começar a vida se dividas, e assim fizemos, não tive festa de casamento e nem eu e nem ele tivemos vontade. pode ser que quando fizermos 10 anos de casado, vamos fazer algo, um jantar ou comemorar com os familiares.

    ResponderExcluir
  23. Eu casei só no civil na Época o dinheiro tava dificil

    ResponderExcluir
  24. O meu caso é exatamente o contrário... Eu sonho em casar na igreja e minha esposa diz que é melhor fazermos uma viagem... kkkkkk ;) Insensível! rsrsrrs...

    ResponderExcluir
  25. Eu particularmente nunca quis casar, mas acredito que se você tem esse sonho, se organize e realize!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Espero que consiga realizar seu sonho. Hoje em dias o que não falta são opções e preços diversificados. Quem sabe mais rápido do que imagina?!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  27. Eu sempre tive planos de casar, mas sempre acabei adiando. Até que um dia deu a louca no meu noivo e ele decidiu que casaríamos em uma semana. Imagina meu choque e a loucura que foi. Minhas amiga foram essenciais junto com minha família. Foi algo simples e íntimo, e uma das melhores experiências que tive. Espero que bem próximo, você consiga realizar essa parte de seu sonho.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  28. Oi Dayane!
    Eu nunca tive o sonho de casar de vestido de noiva e Grinalda. Mas me casei assim pq há 30 anos minha mãe não me deixaria sair de casa se não fosse assim rs
    Eu me casei no civil um mês antes que na igreja e só daí que fui morar com o marido.
    Mas uma coisa é realmente bacana as imagens como recordação, eu já me divorciei mas meu filhos (adultos) adoram olhar as fotos do dia. rs
    E outra coisa bacana tbm é todo o ritual de preparação antes e no dia, as amigas solteiras, os casais enfim... Foi bonito meu casamento, foi divertido e etc. Eu espero que o seu seja realizado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. pena que nao saiu como vc havia idealizado...eu particularmente sempre corri de casamento, não penso em nada dessas convenções...moro junto e pra mim já tá de boas, se nao der certo cada um vai pro seu canto...mas enfim,cada um com uma maneira de pensar diferente..
    bjs...

    ResponderExcluir
  30. Na hora deve ter tido um susto mesmo. Mas tenha fé que logo você realiza seu sonho.

    ResponderExcluir
  31. Também sou casada no civil e sonho com véu e grinalda! Não desisti!!!!

    ResponderExcluir
  32. Ha como eu queria casar mais e tanta coisa que impede nao posso falar o que e aqui mais meu sonho tbm seria me casa de veu e grinalda ate msm no civil mais nao sou...nem sei quando serei mais acredito em Deus que um dia esse sonho se realizara...me emocionei c sua historia.

    ResponderExcluir
  33. Nossa que loucura em. Sonho com o meu casamento também, véu e grinalda, aaaaaah posso nem falar kkk

    ResponderExcluir