24 de abr de 2017

CRONOGRAMA CAPILAR

|
O QUE É CRONOGRAMA CAPILAR ?



OI MEUS AMORES

HOJE VIM FALAR COM VOCÊS, SOBRE CRONOGRAMA CAPILAR.
Bom cronograma serve para ajudar você a tratar os seus cabelos, uma agenda capilar pra você saber lidar com as etapas do cronograma.
O QUE SÃO AS ETAPAS:
Com as etapas você devolve o que seu cabelo se perde com o tempo, e não se acumula com excesso de vitaminas nos seus cabelos.
CRONOGRAMA OFICIAL
MEU CRONOGRAMA CAPILAR

COMO COMPRAR A MASCARA CERTA PARA CADA ETAPA do cronograma capilar

Bom eu também tinha muita dificuldade, mais vou passar a listinha pra vocês, e quanto forem comprar lê no rotulo, e assim saberá comprar o produto que precisa.

Máscara HIDRATAÇÃO:  A etapa da hidratação é responsável por REPÔR e RETER a ÁGUA DOS FIOS e em breve vou fazer um post ensinando como identificar as etapas que cada cabelo mais precisa. Máscaras hidratantes tem em sua maioria, álcoois modificados, extratos botânicos, silicones e componentes condicionantes.  Abaixo listo alguns dos principais e que mais encontramos por aí:

 Aqua/Water- água, Glicerina – Glycerin, Gliceryl, Glicol
Alcoois modificados – Cetyl Alcohol, Cetearyl Alcohol
Extratos botânicos de plantas (procure pela palavra “leaf” e frutos (procure pela palavra “fruit” como (vem com a palavra “extract” no final).  “Leaf” sifnifica folha e que aquele ativo foi extraído da folha de uma planta, “fruit” significa fruto e que aquele componente é derivado do fruto de uma planta e “extract”, significa extrato e quer dizer que aquele componente é referente ao extrato de alguma planta. Exemplo frequente: Aloe Vera (Aloe Barbadensis Extract, Extrato de Urtiga (Urtica Doica Extract), Extrato da folha de alecrim (Rosmarinus leaf extract).
Silicones (prefira sempre os solúveis em água, vou falar sobre isso em breve)
Colágeno – Colagen
Vitaminas
Derivados do açúcar (mel)
Pantenol – Panthenol

Máscara NUTRIÇÃO: Essas são as mais fácil de identificar e são responsável pela reposição lipídica (de oleosidade) e na maioria das vezes são a base de ÓLEOS E MANTEIGAS.

Óleos vegetais – Procure pela palavra “oil” no final, exemplo Argan oil, Coconut oil,
Óleos Essenciais – Procure pela palavra essential oil, exemplo Peppermint essential oil
Manteigas Vegetais – Procure pela palavra Butter, exemplo Shea Butter ( ou butyrospermum parkii) Já fiz post falando sobre manteigas vegetais AQUI.
Ceramidas (lipídio natural)
Tutano (óleo de tutano/ou Mocotó)

Máscara RECONSTRUÇÃO:São responsáveis pela reposição de MASSA dos fios. Para quem não sabe, o cabelo é composto por cerca de 90% de proteínas (sendo a queratina a principal delas) e daí a importância dessa etapa que é a mais potente das 3 na minha humilde opinião. Máscaras reconstrutoras são compostas por:

Proteínas –  busque a palavra “protein” ou “hydrolized protein”. Exemplo: hydrolized Soy protein, hydrolized wheat protein, etc…
Aminoácidos – Arginina (Arginine) , Cistina (cysteine), Elastina (elastin), Creatina (creatine), Prolina (proline), Alanina (alanine), Serina (serine), Lisina (lysine), Triptofano (tryptophan), Metionina (methionine), Glutamina (glutamine), Glicina (glycine), entre outros.
Queratina – keratin, hydrolyzed keratin
Colágeno – Collagen, hydrolized collagen protein

PARA UMECTAÇÃO:
Geralmente, a indicação do passo a passo do cronograma capilar é para 3 vezes por semana. Então, quem lava o cabelo todos os dias, vai precisar seguir a tabela em apenas três lavagens, usando somente shampoo e condicionar nas outras datas.
NA UMECTAÇÃO BUSQUE ÓLEOS 100% VEGETAIS E AZEITE DE OLIVA SOMENTE EXTRA VIRGEM: ACIDEZ ABAIXO DE 0,5


ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO POST

BEIJOS By: Dayane Frazão

10 comentários:

  1. Mto bom o conograma.
    E realmente ajuda mto o cabelo ficar mais forte a desenvolver melhor e hidratados.
    Eu ñ lavo o cabelo todo dia pq precisa de uma pausa para ele produzir seus óleos naturais e assim tbm ajuda o fortalecimento do cabelo.
    Obg por compartilhar bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu super amei saber mais sobre o cronograma.
    Grande beijo sua linda.

    ResponderExcluir
  3. Cronograma capilar é vida, eu nem sei o estado que estaria meu cabelo se ele não existisse.

    ResponderExcluir
  4. Cronograma não pode faltar na nossa vida, pra quem precisa cuidar dos cabelos o cronograma é a melhor solução e você e otima com isso !

    ResponderExcluir
  5. Todos tinham que fazer o cronograma, ele da vida aos cabelos é muito válido

    ResponderExcluir
  6. Vou começar meu cronograma segundo da feira, o resultado é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. Super amei ,entende tudo direitinho conteúdo muito bom 😍

    ResponderExcluir
  8. Super amei ,entende tudo direitinho conteúdo muito bom 😍

    ResponderExcluir
  9. Muito importante fazer o cronograma sempre faço, meu cabelo vivi na chapinha entao o cuidado tem q ser dobrado

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas amo fazer cronograma.

    ResponderExcluir