27 março 2017

ACEITAÇÃO COMEÇA EM CASA

ACEITAÇÃO COMEÇA EM CASA 

Oie meus amores ? Tudo bem ?

No post de hoje eu quero trazer pra vocês um pouco da minha infância e de como o preconceito chegou e me levou para quimica.

1. Quando criança eu olhava minha mãe(COM SEUS CABELOS LISOS ) e me achava toda errada com aquele cabelo aramado,e cacheado .

Eu tentava de tudo para abaixar o volume ,me sentia errada ,mais até a época de comecar a ir pra escola eu pensava que meu cabelo iria mudar ,teve um fato que aos 6 anos peguei piolho e tomava banho separada das outras meninas na creche,como só tinha eu ,eu pensava que era porque meu cabelo era  'RUIM'

2. NA ESCOLA JÁ NA PRIMEIRA SÉRIE NOTAVA QUE TINHA MAIS MENINAS CACHEADAS QUE COMO EU TENTAVA ESCONDER SEU VOLUME



EU me  sentia  bem excluída e achava as meninas brancas e de cabelos lisos as mais lindas ,ELAS era o meu sonho impossível e vivia um conflito de agradalas e tentar me parecer com elas .

Acho que como via minha mãe branca de cabelos lisos eu me sentia meio estranha eu me perguntava  : Porque  meus irmãos que eram meninos nasceram com cabelo liso? Porque se  eles iriam cortar de qualquer jeito ,já eu a única menina tinha nascido com cabelo 'RUIM'

Bom eu creci nesse meu dilema ,nunca me aceitei

  

Dai no ano de 2004 nasce minha primeira filha, eu dizia que secava os cabelos das mulheres lisas para que a minha Steafanny nascesse com cabelo liso, e assim foi.

Eu me sentia abençoadapor minha filha não ter puxado a mim nesse sentido

No ano de 2010 fiz minha primeira quimica ,me sentia linda ,plena enfim feliz

E assim foi os anos ate chegar minha segunda princesa Sophia

No ano de 2014 Deus sabendo que eu iria passar por uma dor horrivel me enviou consolo antes a minha SOPHIA

COMO NA GRAVIDEZ DA STEFANNY EU DESEJEI UMA PRINCESA LISA.

MAIS DEUS QUERIA ME DAR UMA LIÇÃO MUITO IMPORTANTE .

E COMO A SOPHIA CRESCIA E SEU CABELO SOMENTE A TRAZ DA CABEÇA CAIA ,OS CACHINHOS FORAM APARECENDO .

MAIS EU FIQUEI FELIZ ELA ERA MINHA CACHEADA , MAIS TEMIA MUITO ELA PASSAR UM INFÂNCIA COMO A MINHA RETRAIDA COM SUA ORIGEM



Então no mês de Março de 2015 a minha princesa LISA STEFANNY me disse algo que me deixou sem palvaras : NUNCA VI SEUS CABELOS NATURAL ,ACHO LINDO CABELOS CACHEADOS, OLHA SÓ OS DA SOPHIA
Aquilo me deixou paralisada ,eu fiquei emocionada , e conheci a TRANCISAO CAPILAR.

O QUE EU QUERO É QUE VOCÊS MULHERES CACHEADAS, LISAS ,ONDULADAS ,CRESPAS

MOSTRE AS NOSSAS MENINAS QUE ELAS SÃO LINDAS DO JEITO QUE DEUS FEZ .


AS VEZES UMA MULHER OPTA PELA QUÍMICA PORQUE GOSTA,OUTRAS É PORQUE ACHA QUE NÃO TEM ESCOLHA.

EU INVENTIVO MINHAS FILHAS. LISA E CACHEADA ,MOSTRO QUE APESAR DE TER ABANDONADO O CABELO LISO EU A AMO E ELA É MARAVILHOSA ASSIM COMO MINHA CACHEADA.



ESPERO QUE VOCÊS TENHA GOSTADO DO POST DEIXE NOS COMENTÁRIOS OPINIÕES DE VOCÊS.

BJS da Day


31 comentários:

  1. Que história 😢👏
    Você é mais que uma inspiração, não so pras suas filhas mas pra todas que te conhecem pode ter certeza disso ❤

    ResponderExcluir
  2. Que história emocionante! Temos que ensinar as crianças que cada uma tem sua beleza própria!

    ResponderExcluir
  3. Que lindaa e a sua cacheada é linda vi no insta dá ela pra mim???

    ResponderExcluir
  4. Que lindo emocionante a sua história, quero passar a mesma coisas para os meus filhos

    ResponderExcluir
  5. 😢Até chorei com sua história me fez lembrar muito da minha sobrinha sofreu preconceito por ter o cabelo cacheado,posso imagina o que vc passou.Ainda muitas meninas e crianças sofrem preconceito na escola.Mais o que mais importa e o que somos por dentro e não devemos se importar com o que as outras pessoas vão achar.

    ResponderExcluir
  6. 😢Até chorei com sua história me fez lembrar muito da minha sobrinha sofreu preconceito por ter o cabelo cacheado,posso imagina o que vc passou.Ainda muitas meninas e crianças sofrem preconceito na escola.Mais o que mais importa e o que somos por dentro e não devemos se importar com o que as outras pessoas vão achar.

    ResponderExcluir
  7. 😢Até chorei com sua história me fez lembrar muito da minha sobrinha sofreu preconceito por ter o cabelo cacheado,posso imagina o que vc passou.Ainda muitas meninas e crianças sofrem preconceito na escola.Mais o que mais importa e o que somos por dentro e não devemos se importar com o que as outras pessoas vão achar.

    ResponderExcluir
  8. Nossa senhora muito bacana. Me inspirou .

    ResponderExcluir
  9. Nossa senhora muito bacana. Me inspirou .

    ResponderExcluir
  10. Que lindo !!! Sua filha é muito esperta e Abençoada, te deu muita sabedoria em poucas palavras !
    Infelizmente o que aconteceu com vc ainda acontece é o pior que as vezes em casa , conheço uma pessoa que tem uma filha do primeiro casamento que nasceu de cabelos cacheados e a segunda é lisa , a filha cacheada acha mais bonita a lisa, poq a mãe não cuida dos cachos dela é quer ficar lisa e branca para se achar mais bonita. Para vc ter um noção a menina come chuchu achando que vai ficar mais branca. Terrível uma atitude dessa, mas não é única. Que o seu texto alcance muitas mães e filhas !!! Beeijos

    ResponderExcluir
  11. Acho cabelo cacheado muito lindo e de vez enquando pra mudar, faço uns cachos fico me achando

    ResponderExcluir
  12. Sei bem oque vc passou gata.
    Tbm refugiei a química por zoação até dentro da família.
    Hj vejo meus cabelos cacheados e acho lindo dexei os mimimis de lado e assumir meus cachos.
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  13. Amiga que linda historia eu fico apaixonada com a determinacao e força de vontade tive orgulho de falar dos seu processo no meu blog.

    ResponderExcluir
  14. Que história mais linda e maravilhosa menina, você simplesmente que tens muita determinação e força, nunca deixe ninguém pisar em ti, tu é maravilhosa e guerreira, emocionou-me
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Que lindas! Eu também passei pelas mesmas situações que você, todas a meninas de cabelos lisos na escola e eu cheia de cachos e volume, eu me achava ridícula, embora todos dissessem como meu cabelo era lindo. No ensino médio acabei alisando meu cabelo, fiquei uns 2 anos de cabelo liso, até que finalmente eu eu percebi que estava escondendo a parte mais linda do meu corpo: meu cachos enormes e fofos, rs. São meu charme, parte de mim, minha identidade. Não vivo mais sem eles. Achei linda sua história, me identifiquei muito com você. Parabéns pelo texto. Seguindo aqui e voltarei sempre.

    Beijinhos

    http://birdsalsocry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Hey!
    Que post maravilhoso, obrigada por compartilhar essa experiência. Meu cabelo é uma mistura de 2b, 2c e 3a, então é o típico cabelo que se pentear vira um leãoozinho, minha mãe costumava fazer essa barbaridade comigo e eu fui crescendo com essa visão horrível do que era o meu cabelo. Um dia eu me toquei e decidi que voltaria ao natural porque eu não era lisa e tinha que me assumir como era, hoje tenho meus cabelos cacheados/ondulados e sou feliz assim, minha mãe até brinca comigo e usa os meus produtos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Day!
    Muito emocionante a sua história, obrigada por compartilhá-la conosco! Acho tão lindo o cabelo crespo ou cacheado, que por algumas vezes cheguei a fazer permanente (era assim no passado).
    O que você escreveu é a realidade de muitas crianças que sofrem preconceito por um motivo ou outro. A questão é a aceitação, no momento que nos aceitamos do jeito que somos nenhum comentário maldoso vai nos afetar.
    Que bom que a sua filha Lisa chamou a sua atenção e você resolveu assumir o seu cabelo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Achei linda a frase que fala majestade do cabelo. Sempre fui contra aos alisamentos, apesar de respeitar quem o faça.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  19. Oie amore,

    Sou definitivamente contra qualquer tipo de preconceito, pra ser sincera quando ouço comentários preconceituosos fico super mal, parece que é comigo sabe.
    Adorei seu post, acho que muita gente passa pelo que você passsou...
    Lindas palavras!

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho o cabelo aos caracóis e sempre o quis liso, e tenho amigas ao contrário, acho que é do ser humano querer sempre o que não tem! Com o tempo habituei-me com o meu cabelo, e de vez em quando aliso-o!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  21. Eu te entendo perfeitamente eu sempre usei química no cabelo porque minha mãe passava em mim desde de criança, até os meus 17 anos eu nunca tinha visto o meu cabelo totalmente natural. Pois foi quando eu entrei na transição na gravidez da minha princesa Dora. E novamente por buscar aceitação passei química no cabelo porque não tinha apoio porque pessoas diziam que eu ficava mais bonita de cavelo liso. E até hoje não tenho aceitação do meu cabelo natural em casa e hoje sinto muita falta dele porém já entrei na transição novamente e dessa vez não vou desistir pois aprendi que tenho que me amar do jeito que eu sou e as pessoas que estiverem a minha volta tem que me amar da mesma forma

    ResponderExcluir
  22. Que história linda nega, acho que tudo na vida de uma criança começa sem seu lar! Achei sua atitude linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Muito lindo e emocionante seu post, é um grande incentivo para todas as mulheres a se aceitarem como são. Parabéns. Um super bjo

    ResponderExcluir
  24. que relato lindo! e sim, seus cabelos são lindos e acho maravilhoso cabelo cacheado. amei!

    ResponderExcluir
  25. Nossa!! Que situação que você passou hein. Mas, que bom que você entendeu o quanto você é linda com seus cachos. Me emocionei. Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Exemplo é tudo neh?! Vale mais q palavras! Também sofro heim sem representatividade em casa.

    ResponderExcluir
  27. Concordo 100% com tudo que você disse nesse post!

    ResponderExcluir

Desenvolvido por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo