13 de mai de 2016

HIDRATAÇÃO COM ARROZ

|

OLÁ AMORES?

Vamos hidratar os cabelos? Hoje vou falar de hidratação com arroz


                     

COMO assim arroz que comemos todos os dias? SIM!!! ESSE MESMO....Bom o arroz tem muitos nutrientes e serve não só para o cabelo, mais também para a pele.

Na pele: Agente nutritivo, reparador, anti-rugas, hidroregulador de efeito prolongado, substantivo, filógeno e a gente tensor imediato e mitificante da pele.Nos cabelos: Agente filógeno, substantivo, hidroretentor e hidrocaptor para os fios.

NOS CABELOS: Protege a cor natural dos cabelos e a dos cabelos tingidos contra a ação dos raios UV. Facilitador do penteado, diminui a carga de eletricidade estática dos fios de cabelo. Utilizado na pele: Em emulsões (cremes, loções) e géis para tratamentos hidratantes, nutritivos, anti-age e reparador és.
Em shampoos, condicionadores, máscaras, loções para formulações de tratamentos capilares nutritivos, hidratantes, reparadores e protetores contra as agressões das radiações UV.Reduz os efeitos indesejáveis dos tensoativos. (fonte google)

INGREDIENTES

100 ml de água
4 colheres de arroz branco
100 ml de leite
1 colher de sobremesa de um óleo vegetal
1 colher de mel

MODO DE PREPARAR

Cozinhe o arroz com a água
depois bata o arroz junto com o leite no liquidificador

DEPOIS ADICIONE O RETANTE DOS INGREDIENTES E MEXA BEM

 LAVE OS CABELOS APENAS COM SHAMPOO
APLIQUE A MISTURA NOS CABELOS
DEIXE 30 MINUTOS E FINALIZE COMO DE GOSTUME.

DICA : RETIRE BEM A ÁGUA DOS CABELOS         













Bom amores essa receita é maravilhosa tem vídeo no canal (CLIQUE AQUI), se quizer conferir. 

Beijos 



54 comentários:

  1. Olha nunca ouvi ou li mais gostei da dica vou testar .

    ResponderExcluir
  2. Essas suas receitinhas são nota 10 😘😘

    ResponderExcluir
  3. Você arrasa nas hidratações amei saber vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal, nunca ouvi falar! Vou testar com certeza

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal, nunca ouvi falar! Vou testar com certeza

    ResponderExcluir
  6. Menina vc arrasa nas hidratações.
    Grande beijo da família Dicas de Catharina

    ResponderExcluir
  7. Menina vc arrasa nas hidratações.
    Grande beijo da família Dicas de Catharina

    ResponderExcluir
  8. Nossa!! Curti, quero experimentar 😉

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi falar, rs. Mas vou testar!!

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca imaginei na minha vida que arroz fosse bom! Adorei :)

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua dica, nunca tinha ouvido falar. Vou testar com certeza, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Menina eu sabia que arroz fazia bem para pele, mas para os cabelos confesso que eu nunca tinha ouvido falar.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Hahahaa, sério isso? Jamais iria imaginar que arroz servia pro cabelo. Mas também sou meio desligada pra essas coisas de receitas caseiras.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  14. Que diferente, eu nunca tinha ouvido falar de hidratação com arroz. Eu não gosto muito de fazer coisas que não conheço com o meu cabelo ou seguir dicas de internet, mas até que essa não parece prejudicar de nenhuma forma o cabelo.

    ResponderExcluir
  15. Oi,nossa nunca tinha visto esta mais e sempre bom saber uma receitinha nova.Adorei.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, mais uma que aprendi hoje hein, já vi muita coisa, mas hidratação com arroz é a primeira vez, preciso contar pra minha amiga, que ama essas receitas caseiras, valeu pela dica day

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem?
    Nunca imaginaria que arroz serviria para o cabelo mas deve ficar bom o resultado vou anotar a dica para fazer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Nem acreditei quando li isso, mulher que maravilhaaaaaaa... Vou testar super... beijosss

    ResponderExcluir
  19. Uaaau adoreeeei vou testar com certeza é volto para contar o que achei

    ResponderExcluir
  20. Nossa, adorei a ideia da água de arroz principalmente pq vc disse que protege os fios coloridos :) e isso é o que mais preciso. Ainda não tinha visto essa receita mas gostei por ser algo que temos em casa :)

    ResponderExcluir
  21. Olha só....
    Com o arroz pra mim é novidade.
    Adorei saber.
    Lógico q vou fazer no meu hehehehehe.
    Bjs linda

    ResponderExcluir
  22. Opaaa não conhecia essa hidratação, já fiz no rosto com a água do arroz, mas essa é nova
    .. vou tentar!! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Amei essa dicaaa vou faZer com certeza!! Seu cabelo é lindo!! Então vale seguir a dica haha

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Adorei a receita, bem fácil de fazer,o arroz tem muitos benefícios, gostei dos benefícios que proporcionam a pele e ao cabelo. Muito útil para todos. Vou testar a receita.

    ResponderExcluir
  25. Nunca vi hidratação com arroz, vou testar e compartilhar aqui em casa, eu e minha irmã e mãe adoramos cabelos bem hidratados, valeu pela dica

    ResponderExcluir
  26. Menina eu to chocada porque não conhecia essa dica, sempre fico com medo de testar algumas coisas, mas sendo o arroz parece ser bem inofensivo, quem sabe eu tente, ótima postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Essa eu não conhecia...Com arroz???? Vou testar, e é bom que sai bem baratinho...Valeu a Dica! Bjs

    ResponderExcluir
  28. Legal a dica! Só não sei se vou testar porque sou bem preguiçosa para essas coisas.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  29. Hidratação de Arroz?! Bem essa eu não sabia kkkk mas fiquei muitooo interessada em testar kkkk vamos ver se da certo mesmo haha

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  30. Oi Dayane!!
    Caraca, eu nunca tinha ouvido falar, mas vou testar!! Obrigada pela dica!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá, Day.
    vou começar a anotar as suas Hidratações... S ão maravilhosas!

    ResponderExcluir
  32. Nunca tinha ouvido falar nessa hidratação, me interessei bastante pela parte da proteção de cor para cabelos tingidos! Seu cabelo é tingido? Uso tinta fantasia e, dependendo da hidratação, desbota muito o cabelo, será que essa máscara de arroz ajudaria ou desbotaria mais?
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem?

    Simplesmente amei essa receitinha, nunca tinha visto algo parecido. Não conhecia todos esses benefícios do arroz, é realmente incrível o que um pequeno produto pode fazer nas nossas vidas. Com toda certeza irei testar essa receita e ver como age em mim! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Adorei a dica.
    Não conhecia os benefícios mas irei testar assim que possível.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Nossa, que legal, uso o arroz para retirar manchas de acne no rosto já, dica anotada!
    www.aromasepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Gente, não tinha ideia que dava para hidratar os cabelos usando arroz. Valeu pena dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  37. oi, nossa, que receitinha diferente, mas bom saber que faz efeito, vou testar.

    ResponderExcluir
  38. Adorei a dica.
    Eu já uso algumas misturinhas caseiras para crescimento e hidratação, mas não sabia sobre o arroz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Que dica interessante! Desconhecia totalmente

    ResponderExcluir
  40. Gente, que maravilha, eu não sabia e adoro essas dicas, estou usando argila no cabelo, fica maravilhoso, vou experimentar o arroz.

    ResponderExcluir
  41. Oie amore,

    Que delícia ler posts sobre cabelo - sou bibliotecária, mas também tenho meu lado cabeleireira, afinal vou me formar em cabeleireira ainda esse ano.
    Não conhecia essa hidratação, mas gostei de conhecer.
    Sugiro que coloque locais que reafirmam sua teoria, assim as pessoas terão mais confiança no conteúdo.
    Ainda assim eu particularmente adorei a dica e vou procurar saber mais a respeito dessa hidratação e sua eficácia.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  42. Olá!

    Arroz?? Não sou a maior ligada em cosmética, mas achei essa dica até ousada, não sabia que dava para hidratar cabelos com arroz, a ideia foi boa.

    ResponderExcluir
  43. Olá, tudo bem? Nossa que bacana, nunca tinha me ligado que o arroz tinha essas propriedades. Adorei a ideia!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oieee, cuidar da beleza é muitas vezes uma alquimia rsrs, eu bem que tenho meus prprios segredinhos para cuidar dos cabelos, mas confesso que as vezes a preguiça fala mais alto!

    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Gente, que dica sensacional! Nunca ia imaginar que o arroz tinha esse poder. O caso é que só comemos o parbolizado aqui, será que tem o mesmo efeito? kkk

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  46. Olá!
    Nunca ouvi falar disso, e achei uma dica bem interessante. Não sei se no caso tentaria, mas adorei poder conhecer.
    Beijos.

    ResponderExcluir